Em uma virada histórica, a Alemanha derrotou a Suécia por 2 a 1 neste sábado, 23 de junho, na cidade russa de Sochi, pelo Grupo F da Copa do Mundo. Toivonen abriu o placar no primeiro tempo para os suecos. Reus, no segundo tempo, empatou para a Alemanha. Em uma cobrança de falta aos 49 minutos do segundo tempo, o supercraque Toni Kroos chutou de forma brilhante e deu a vitória aos alemães.
O jogo já estava empatado em 1 a 1 quando, aos 36 minutos do segundo tempo, o zagueiro Boateng, um dos melhores jogadores da Alemanha, cometeu falta forte e levou o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.
Esse foi um dos condimentos de um jogo dramático que, em caso de derrota germânica, teria eliminado a Alemanha da Copa na primeira fase, e com uma rodada de antecedência.
A Alemanha pressionou muito ao longo do jogo, e alcançou a vitória. Assim, fica em situação melhor para conseguir a classificação na última rodada do Grupo F, que ocorrerá na quarta-feira, 27 de junho, a partir de 11 horas, com os seguintes jogos:
México x Suécia
Coreia do Sul x Alemanha
A classificação do Grupo F é a seguinte:
1) México, 6 pontos;
2) Alemanha, 3 pontos, 0 gol de saldo e 2 gols marcados; (vantagem no confronto direto com a Suécia)
3) Suécia, 3 pontos, 0 gol de saldo e 2 gols marcados;
4) Coreia do Sul, 0 ponto.