Início Esportes Em 17 meses, Grêmio é quatro vezes campeão. Agora é campeão gaúcho

Em 17 meses, Grêmio é quatro vezes campeão. Agora é campeão gaúcho

Nelson Treglia
[email protected]

Oito anos depois, o Grêmio volta a ser campeão gaúcho. Neste domingo, 8 de abril, o time treinado por Renato Portaluppi goleou mais uma vez o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, desta vez pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Cícero, Alisson e Léo Moura. O primeiro jogo, na Arena, havia sido vencido pelo Grêmio por 4 a 0, resultando em um placar global de 7 a 0 pró-Tricolor.

Em 17 meses, portanto menos de um ano e meio, o time gremista conquistou quatro títulos sob comando de Renato:

7 de dezembro de 2016 – Grêmio pentacampeão da Copa do Brasil
29 de novembro de 2017 – Grêmio tricampeão da Copa Libertadores da América
22 de fevereiro de 2018 – Grêmio bicampeão da Recopa Sul-Americana
8 de abril de 2018 – Grêmio 37 vezes campeão gaúcho

O último título de Renato no Gauchão havia sido na época de jogador ainda, em 1986. No total, são três títulos dele no certame, dois como jogador (1985 e 1986) e um como treinador (2018).

A equipe do Brasil de Pelotas está de parabéns também. Vive um dos melhores momentos de sua história: integra a Série B do Campeonato Brasileiro e, com o técnico Clemer, chega ao vice-campeonato gaúcho em 2018. O último vice do Xavante no Gauchão havia sido obtido em 1983, com o ainda iniciante técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira.

No próximo fim de semana, Grêmio e Brasil de Pelotas iniciam suas participações no Brasileirão, Séries A e B, respectivamente.