Início Esportes Avenida se despede do Gauchão com bom empate na Arena

Avenida se despede do Gauchão com bom empate na Arena

Em um jogo de times mistos na Arena em Porto Alegre, Grêmio e Avenida empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 28 de março. Foi o segundo jogo da semifinal entre Tricolor e Periquito. Na primeira partida, em Santa Cruz do Sul, o Grêmio havia vencido por 3 a 0 e, com o empate nesta quarta, garantiu classificação à final do Campeonato Gaúcho. Já o Avenida se despede honrosamente da competição, terminando o certame entre os quatro melhores times do Rio Grande do Sul com um empate na casa do vice-campeão mundial.

Os técnicos Renato Portaluppi, do Grêmio, e Fabiano Daitx, do Avenida, decidiram colocar vários reservas em campo na Arena. Afinal, os 3 a 0 na partida de ida praticamente haviam definido o Grêmio como classificado à final do Gauchão. O Tricolor teve as importantes presenças dos volantes Maicon e Arthur, além do meia Luan. O Avenida, apesar de escalar muitos reservas, colocou em campo o meia Alexandre, um dos principais jogadores da história do clube.

A equipe gremista abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com um chute forte de Arthur, futuro jogador do Barcelona. Aos 19 minutos da segunda etapa, Diego Torres, de cabeça, deixou tudo igual e deu números finais à partida entre Grêmio e Avenida: 1 a 1.

O adversário do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, será o Brasil de Pelotas, que, nesta quarta-feira, empatou em 1 a 1 contra o São José, de Porto Alegre, no Estádio Bento Freitas em Pelotas. A decisão foi para os pênaltis, com vitória do Brasil, que, no jogo de ida, no Passo D’Areia, havia empatado também em 1 a 1 contra o São José. Os dois resultados iguais levaram a decisão para as penalidades, classificando para a final o Xavante do técnico Clemer, ex-goleiro do Internacional, campeão mundial em 2006.

Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentam neste domingo de Páscoa, às 16h, abrindo a final do Campeonato Gaúcho, na Arena em Porto Alegre. O segundo jogo da decisão será no Bento Freitas, casa do Brasil, que define o campeonato em seu estádio devido à melhor campanha que desempenhou desde o início do Gauchão, na comparação com o Tricolor, que começou mal a competição e se recuperou somente na reta final.