A comunidade de Venâncio Aires está de parabéns pela Assoeva, que realizou uma grande campanha na Liga Nacional de Futsal. Neste domingo, 3 de dezembro, a equipe da Capital do Chimarrão jogou a segunda partida da final em Joinville (SC). No tempo normal, 2 a 2 entre Assoeva e Joinville. Na prorrogação, 1 a 0 para os catarinenses. Com o resultado, o Joinville é campeão, e o clube de Venâncio é vice-campeão brasileiro. Campanha que entra para a história no esporte do Vale do Rio Pardo.
Faltando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, a Assoeva abriu o placar. Daniel se livrou de dois marcadores e enfiou a bola para Valdin, que driblou o goleiro e chutou para o gol: 1 a 0 para o time de Venâncio Aires.
A cerca de um minuto do final da primeira etapa, o Joinville deixou tudo igual. Jackson Samurai chutou cruzado, forte. No meio do caminho, Eka desviou a bola para as redes: 1 a 1.
O terceiro gol da partida, e segundo do Joinville, foi concretizado na etapa final. Faltando 5 minutos e 40 segundos para o encerramento do tempo regulamentar, em cobrança de falta, Felipe Mello rolou a bola para trás. Jackson Samurai soltou a bomba e marcou 2 a 1 para o Joinville.
Mas a Assoeva reagiu logo em seguida. Após um chute cruzado pelo lado direito, apareceu Valdin sozinho, sem goleiro. Ele encostou na bola e a mandou para as redes: 2 a 2, tudo igual de novo.
No minuto final da partida, a Assoeva pressionou muito, apostando na tática do goleiro linha, que foi utilizada algumas vezes dentro do jogo pelo técnico Fernando Malafaia. O time de Venâncio obrigou o goleiro do Joinville, Willian, a três defesas espetaculares. Como o gol da vitória da Assoeva não saiu, a grande decisão foi para a prorrogação.
Já no primeiro tempo da prorrogação, a Assoeva obrigou novamente Willian a fazer grandes defesas, enquanto Deko, goleiro da Assoeva, também salvou sua equipe.
No segundo tempo, a equipe de Venâncio foi para cima do adversário, e o Joinville, que era campeão com o empate na prorrogação, ficou na defesa. Mas foi o time catarinense que encontrou o gol. Mais uma vez, Jackson Samurai. Ele levou a bola da direita para o meio do ataque e bateu forte, de pé esquerdo. Deko não segurou: 1 a 0 para o Joinville na prorrogação, placar final, Joinville campeão.