Início Esportes Inter goleia e está a apenas um ponto do líder América/MG

Inter goleia e está a apenas um ponto do líder América/MG

Andrés D'Alessandro marcou o segundo gol do Inter, batendo pênalti com muita categoria

 

Nelson Treglia
[email protected]

 

Quinta vitória seguida do Inter. Com o triunfo sobre o lanterna ABC em Natal por 3 a 0, na tarde deste sábado, o Colorado manteve a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, apenas um atrás do América/MG. Os gols foram marcados por Sasha, D’Alessandro e Pottker.

O Inter começou a partida buscando encaixar seu jogo e, aos poucos, conseguiu esse objetivo no gramado ruim em Natal, demonstrando um bom toque de bola.

O time do técnico Guto Ferreira jogou praticamente em um 4-3-3 de antigamente, que hoje é chamado de 4-1-4-1. No gol, a presença de Danilo Fernandes. À frente dele, a linha de quatro na defesa com Winck, Klaus, Cuesta e Uendel. Como centromédio, Rodrigo Dourado. Na meia-direita, Edenilson e, na meia-esquerda, D’Alessandro. Na ponta-direita e ponta-esquerda, respectivamente, Pottker e Sasha. E, como centroavante, Leandro Damião.

Apanhando um rebote da defesa adversária, o atacante Eduardo Sasha acertou um chute forte da entrada da área e marcou 1 a 0 para o Inter, aos 16 minutos do primeiro tempo. 

Minutos depois, William Pottker foi lançado e sofreu falta na entrada da área. O árbitro marcou pênalti, embora a falta tivesse começado fora da área.

O pênalti foi batido por D’Alessandro aos 29 minutos: goleiro para um lado, bola para o outro, Inter 2 x 0 ABC.

A equipe colorada manteve o domínio da partida nos minutos restantes do primeiro tempo e retornou para a segunda etapa com a perspectiva de ampliar o placar.

E foi o que aconteceu logo aos cinco minutos da etapa final. Do campo de defesa, Cláudio Winck fez longo lançamento para Pottker, que arrancou em direção ao gol e finalizou. O goleiro deu rebote, e Pottker só deu uma cavadinha para fazer 3 a 0.

O Inter manteve sua superioridade e promoveu a primeira alteração aos 15 minutos do segundo tempo: Camilo entrou no lugar de Sasha.

A equipe de Guto Ferreira caiu de produção, e o técnico promoveu mais duas mudanças: Nico López no lugar de D’Alessandro e Carlos na vaga de Pottker. Assim, após três alterações no segundo tempo, o Inter tentou o quarto gol, mas não conseguiu. Mas foi mais uma boa atuação do Colorado, que consolidou sua forma de jogar. 

O próximo jogo do Internacional na Série B é na noite de sexta-feira, 25 de agosto, contra o Paysandu no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.