Início Esportes Avenida derrota o Pelotas e enfrenta o Esportivo nas quartas-de-final

Avenida derrota o Pelotas e enfrenta o Esportivo nas quartas-de-final

Avenida venceu contra o Pelotas neste sábado

 

O torcedor do Esporte Clube Avenida pode ficar mais do que satisfeito com a campanha do clube na primeira fase da Divisão de Acesso. A equipe periquita, treinada por Fabiano Daitx, ficou com o primeiro lugar do Grupo A no encerramento da primeira fase. Na tarde deste sábado, 6 de maio, o Periquito derrotou o Pelotas por 1 a 0 no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O gol foi marcado por Márcio Reis, aos 26min do primeiro tempo. O goleiro Rafael, do Pelotas, foi expulso no início do segundo tempo.

Campeão do Grupo A, o Avenida terminou a primeira fase com 26 pontos, com sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Na fase de mata-mata, o confronto será diante do Esportivo de Bento Gonçalves, quarto colocado do Grupo B. Como o Avenida tem melhor campanha, decide as quartas-de-final contra o time de Bento dentro dos Eucaliptos.

ELIMINADO, GALO VENCE CLÁSSICO DE VIRADA

Por outro lado, embora eliminado da Divisão de Acesso, o Futebol Clube Santa Cruz fez bonito no encerramento de sua participação no campeonato. Neste sábado, em clássico regional válido pela última rodada da primeira fase, o Galo derrotou o Guarani no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, por 2 a 1.

Com o resultado, o Guarani também acabou eliminado, da mesma forma que o Santa Cruz. A equipe de Venâncio abriu o placar com Nei, no segundo tempo. O Santa Cruz virou o placar com Americano, de pênalti, e Léo Porto aos 27min e 28min do segundo tempo, respectivamente. Próximo do final do jogo, o jogador Otávio, do Galo, foi expulso.

O Guarani acabou em quinto lugar do Grupo A, com 18 pontos, e o Santa Cruz em sexto, com 17 pontos. Só os quatro primeiros colocados, em um total de oito equipes no grupo, avançaram para o mata-mata. Nestas últimas rodadas, a prioridade do Galo era evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão, missão cumprida pelo técnico Hélio Vieira e seus jogadores.