O feriado do 25 de Julho vai ser de futebol e decisão para a garotada. O Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) começa a definir o seu campeão em Quarta Linha Nova Baixa, nesta segunda-feira, dia 25. A partir das 15h, Avante e João Alves abrem a disputa final da Copa CFC Celso. Haverá a cobrança de ingresso no valor de R$ 3,00.
A partida é recheada de atrações. A expectativa em torno de uma final que repete o duelo pelo título de 2015 é a principal delas. No ano passado, a decisão foi muito disputada. O Avante largou com larga vantagem no primeiro jogo, sendo que no duelo de volta foi a vez do João Alves usar do fator local para conseguir igualar a disputa e levar a definição para as penalidades máximas, onde levou a melhor.
Os técnicos são os mesmos. A experiência de Nestor Schütz está à frente da garotada do Avante, que já levou o título em 2013. Do lado do João Alves está a juventude de Yuri Helfer, que no ano passado levou o clube ao título do Sub-18.
O João Alves tem uma campanha um pouco superior: com seis vitórias, um empate e uma derrota (para o Linha Santa Cruz) na estreia. Marcou 33 gols e levou 12. Já o Avante soma cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Uma delas justamente para o João Alves na fase classificatória, pelo placar de 4×1. O ataque marcou 24 gols e a defesa levou 16. Os goleadores dos dois times são Lisandro, do Avante, com 10 gols – também goleador do campeonato – , e Talison, do João Alves, com seis gols.
O coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, destaca que a Copa CFC Celso está atingindo seus objetivos. “Dentro de campo estamos assistindo a bons jogos e queremos que nestes dois jogos o público compareça para ver um grande futebol. Tem uma garotada muito boa surgindo por aí e os dois times têm condições de fazerem duas grandes finais”, observou. O jogo de volta, no estádio Nascer do Sol, em João Alves, ocorre no dia 31.