Nelson Treglia
[email protected]
Infelizmente, não deu para o Santa Cruz Chacais. Na tarde deste sábado, o time santa-cruzense perdeu por 18 a 0 para o Santa Maria Soldiers, em partida realizada no Estádio dos Plátanos. Com o resultado, o Soldiers classificou-se para o Gigante Bowl, a grande final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, que será realizada dia 18 de junho no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.
Durante a semifinal deste sábado, nos Plátanos, o Chacais não conseguiu encaixar seu jogo ofensivo. Já o Soldiers conquistou um maior domínio territorial e contou com a eficiência de alguns chutes. A partida teve alguns jogadores que saíram por lesão. Um deles foi João Adriano, do Chacais, que precisou ser levado pela ambulância ao hospital. Com a ausência da ambulância, o jogo ficou paralisado durante o terceiro quarto.
No último quarto, quando faltava menos de um minuto para acabar a partida, o Soldiers sacramentou a vitória com um ‘touchdown’.
Após a partida, os jogadores demonstraram ‘fair play’ e se cumprimentaram como manda o figurino. Os jogadores do Santa Maria Soldiers comemoraram de frente para as sociais dos Plátanos, onde sua torcida compartilhava o espaço com a galera dos Chacais. Os gritos de “O gigante é nosso”, em referência à classificação para o Gigante Bowl, tomaram conta do estádio.
Os jogadores dos Chacais se reuniram à esquerda das cabines de imprensa, dentro do gramado, e ouviram a palavra de seus treinadores. Um dos técnicos, Gustavo Weiss, disse aos jogadores que sabe como “a derrota dói e que pela primeira vez alguns de vocês estão passando por isso”. Também esclareceu que é preciso focar naquilo saiu errado e consertar para as próximas competições.
A vida segue para os Chacais, um projeto esportivo que tem potencial para crescer cada vez mais.