O Internacional é Campeão Gaúcho de 2016. A equipe do técnico Argel Fucks demonstrou ampla superioridade na tarde deste domingo (8) de Dia das Mães, frente ao Juventude de Caxias do Sul, vencendo por 3 a 0 na final do Gauchão, gols de Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis, em um Beira-Rio completamente lotado.
Já com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o colorado foi superior durante os 90 minutos, e praticamente não deu chances à equipe adversária.
Até o primeiro gol o Juventude ainda conseguia tocar a bola e demonstrava algum perigo, mas os gols foram surgindo naturalmente, e o Inter repete um feito histórico, ocorrido pela última vez na década de 70 pelo próprio colorado, e conquista pela 45ª vez a taça do Gauchão, a sexta vez consecutiva.
Ficha técnica:
Internacional (3): Alisson; William (Paulo Cezar, aos 39min do 2º tempo), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair, aos 29min do 2º tempo), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis, aos 19min do 2º tempo) e Andrigo; Aylon e Sasha. Técnico: Argel.
Juventude (0): Elias; Hélder (Wallacer), Klaus, Héverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas, Dieguinho e Bruno Ribeiro; Roberson e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Sasha (I), aos 14min do primeiro tempo, Paulão (I), aos 24min do segundo tempo, Gustavo Ferrareis (I), aos 36min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Ribeiro, Lucas, Pará, Héverton, Hugo (J); William, Paulão (I).
Público total: 42.065 (Pagantes: 37.179; Menores: 2.638; Não pagantes: 2.248). Renda: R$ 2.244.615,00.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos.
Local: Beira-Rio.