Início Esportes Ajusc/Unisc conquista 10 ouros na Supercopa de Santa Maria

Ajusc/Unisc conquista 10 ouros na Supercopa de Santa Maria

A Associação de Judô Santa Cruz (Ajusc/Unisc) conquistou 10 medalhas de ouro na Supercopa do circuito estadual de judô, realizada no último sábado, dia 23, a cidade de Santa Maria. Pela Divisão Principal, a Ajusc/Unisc terminou na quarta colocação, atrás do Grêmio Náutico União, Sogipa e Kiai. Na divisão de acesso, a equipe santa-cruzense ficou em terceiro. A Supercopa foi uma realização da Federação Gaúcha de Judô (FGJ) reuniu cerca de 600 judocas 24 equipes de todo estado e uma do Uruguai.

Pela Divisão Principal, a Ajusc/Unisc somou 221 pontos, ao conquistar cinco medalhas de ouro, nove de prata e 13 de bronze. O destaque da equipe santa-cruzense foi atleta Paulo Barros, que se sagrou campeão na classe sênior, vencendo as quatro lutas que disputou. “Foi uma competição de alto nível”, diz Paulo.

Já na Divisão de acesso, na qual competem judocas até faixa laranja, a Ajusc/Unisc terminou na terceira posição do torneio, após conquistar cinco medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze, totalizando 118 pontos.

O resultado individual dos atletas da Ajusc/Unisc podem ser conferidos no site da FGJ.

SELETIVA SUB-18 – O evento também serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro sub-18. A Ajusc competiu com três atletas: Nadine Jost, Eduarda Machado e Keven Tavares. O resultado não classificou nenhum dos judocas santa-cruzenses, já que apenas os campeões de cada classe fariam parte da seleção gaúcha.

Apesar de não ter consigo alcançar o objetivo de compor a seleção gaúcha, o responsável técnico da Ajusc/Unisc Cláudio Martins valorizou a conquista da equipe na competição. “Na seletiva sub-18 a Ajusc não obteve êxito. Mas não podemos deixar de destacar a grande fase da atleta Nadine Jost. Além do retorno em grande estilo da atleta Eduarda Machado. As duas ficaram em segundo lugar, desbancado atletas mais experientes e esbarrando somente nas favoritas”, comenta Martins.

A Supercopa de Santa Maria foi o terceiro evento realizado pela Federação Gaúcha neste ano. Nas duas primeiras competições, Sogipa e Kiai foram as vencedoras das Divisões Principais da Copa Santa Cruz do Sul e Tramandaí, respectivamente. A próxima etapa do circuito estadual ocorre em Porto Alegre: Copa Grêmio Náutico União 110 anos. O evento também será seletivo para o Campeonato Brasileiro sub-21.

 

(Fonte: Ajusc/Assessoria de Imprensa)