Início Esportes Dupla Ave-Cruz fracassa na rodada

Dupla Ave-Cruz fracassa na rodada

Uma rodada para esquecer. A dupla Ave-Cruz perdeu as duas partidas deste domingo. Primeiro, à tarde, o Santa Cruz levou 3 a 0 do Pelotas na Boca do Lobo. Os dois primeiros gols foram marcados na etapa inicial, anotados por Jô e Darlem. Na etapa final, Marques fechou o placar. Pode-se dizer que o Santa Cruz está entre o céu e o inferno. No Grupo A da Divisão de Acesso, o Galo segue em sexto lugar com 12 pontos. Tem duas partidas pela frente, na quarta-feira em casa contra o Brasil de Farroupilha e no domingo que vem contra o Inter em Santa Maria, quando encerra participação na primeira fase. Os cinco primeiros colocados desta fase avançam para a etapa dos pentagonais.

O Santa Cruz, para classificar, teria que vencer os dois jogos e torcer por tropeços do Avenida. Porém, o Galo ainda corre risco de terminar a primeira fase em sétimo lugar e disputar os dois jogos extra contra o rebaixamento. O Inter de Santa Maria, sétimo colocado neste momento, está com dez pontos e dois pontos atrás do Santa Cruz.

 

Avenida perdeu clássico regional por 2 a 1 contra o Guarani de Venâncio

 

O Avenida, por sua vez, enfrentou o Guarani de Venâncio Aires neste domingo e perdeu por 2 a 1 em pleno Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul. No primeiro tempo, Rafinha abriu o placar para o Guarani. Aos 20min da etapa inicial, Willian sofreu expulsão e deixou o Índio de Venâncio com dez em campo. Aos 34min do segundo tempo, o Avenida empatou com Paulinho Simionato. Aos 43min do segundo tempo, quando havia uma chuva torrencial, Rodrigo Couto apareceu sozinho na frente em contra-ataque do Guarani, pegando a defesa do Avenida fora do lugar. Couto tocou na saída do goleiro Vanderlei e decretou o placar final: 2 a 1 para os visitantes. No finalzinho, Márcio Nunes, do Avenida, cometeu falta dura e levou o vermelho.

Com a derrota, o Avenida caiu para o quinto lugar com 16 pontos. Mantém-se, portanto, no G5 classificatório. Está quatro pontos à frente do Santa Cruz, que ainda ameaça a classificação do Periquito, embora com chances pequenas. Se o Avenida vencer o Riograndense quarta-feira em Santa Maria, garante a classificação para os pentagonais. Domingo, feriado do dia do Trabalhador, o Periquito de Santa Cruz encerra participação na primeira fase contra o São Gabriel nos Eucaliptos.