Guilherme Athayde
[email protected]
Depois de 28 dias, o Futebol Clube Santa Cruz quebrou um jejum de seis jogos e reencontrou a vitória na noite de quarta-feira, 20, ao vencer seu maior rival, o Avenida, justamente o último adversário que havia derrotado na Série A2, na quarta rodada, quando fez 1 a 0 nos Eucaliptos.
E mesmo o bom momento do Periquito no campeonato não foi o suficiente para atrapalhar o Galo ao fazer valer a mística do Ave-Cruz, e manter um tabu de 36 anos, onde o Futebol Clube Santa Cruz não sabe o que é ser derrotado em jogos oficiais contra o rival.
Após vencer por 1 a 0 o clássico com um gol de Buda no segundo tempo (clique AQUI para ler a matéria do jogo), o alvinegro melhora sua situação na competição e segue com chances de classificar para a próxima fase, faltando três rodadas para o fim da etapa classificatória, onde os cinco melhores permanecem na disputa. (confira a tabela abaixo)
O treinador Rodrigo Bandeira, que comanda o Galo há três jogos, falou sobre o momento do time na Série A2. Para ele, o Santa Cruz teria que vencer a partida de qualquer jeito.”Era um momento importante, e não podia passar de hoje. Fico feliz pela entrega do pessoal”.
Apesar da vitória, Bandeira afirma que é importante seguir acompanhando os concorrentes na tabela. Com 12 pontos, o Santa Cruz é sexto colocado e quer acabar com a possibilidade do rebaixamento para a Terceirona.
“O Inter de Santa Maria tem um clássico contra o Riograndense, estão com moral pelo resultado passado contra o Pelotas, eu imagino o Inter numa situação de um pouco mais favoritismo, mas como é clássico o Riograndense vai lutar”, ressalta o técnico do Galo.
O último colocado (8º) na tabela de cada grupo está automaticamente rebaixado, já o sétimo, que hoje é o Inter de Santa Maria, ainda joga duas partidas contra o sétimo colocado da Chave B. O Santa Cruz ainda “seca” o Inter-SM, que tem oito pontos, quatro a menos que a equipe alvinegra, justamente o adversário que o coloradinho busca ultrapassar para fugir do rebaixamento sem ter que jogar o mata-mata final.
“Se acontecer(o tropeço do Inter), bom pra nós. Depois do jogo de domingo a gente pode ver uma situação”, é o que planeja Rodrigo Bandeira, para o FC Santa Cruz voltar a pensar na classificação entre os cinco melhores da chave.
Inter de Santa Maria e Riograndense jogam a partir das 15h30 de hoje (21), no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Já Brasil de Farroupilha e Pelotas jogam no Estadio das Castanheiras a partir das 16 horas desta quinta-feira.
Classificação (Fonte: FGF)