O Grêmio iniciou 2016 de forma oficial nesta tarde de sábado na Arena. Mesmo com a alta temperatura, mais de 14 mil torcedores foram para a Arena para acompanhar o primeiro jogo do Tricolor neste ano. Mais que o resultado final de um a um, uma oportunidade para o técnico Roger Machado avaliar o plantel e a movimentação dos atletas para o difícil ano que o Tricolor enfrentará.
Logo no início da partida, o Grêmio foi pra cima dos uruguaios. Com muitas trocas de passes e infiltrações, que vinham sendo trabalhadas desde a chegada do técnico Roger em 2015, o Grêmio chegou ao primeiro gol com Everton, de cabeça. Mesmo que anulado pela arbitragem, o gol antecipou o que aconteceria com o jovem na segunda etapa.
O Grêmio seguia arriscando contra a meta do goleiro Etulain, mas sem tirar o zero do placar. Em contrapartida, os uruguaios pouco ameaçavam a meta do goleiro Marcelo Grohe. Ainda no primeiro tempo, o meia Giuliano foi substituído em virtude de dores no pé. Ramiro entrou em seu lugar.
Embora com muitas chances criadas, o primeiro tempo foi finalizado com igualdade no placar.
Apesar do amistoso, o clima do segundo tempo foi de Libertadores. No início, o lateral Marcelo Oliveira recebeu falta não marcada pelo árbitro Érico de Carvalho. Em lance seguinte, o jogador gremista cometeu falta sobre o meia Nacho González e uma confusão generalizada começou à beira do campo. Ao final, nenhum cartão aplicado.
Aos 12 minutos foi a vez do Grêmio abrir o placar com o atacante Everton. E foi um golaço! O garoto roubou a bola no campo de defesa e arrancou em velocidade, deixando os uruguaios desesperados atrás do atacante. Ao entrar na área, soltou a bomba para marcar o primeiro gol do Grêmio em partidas oficiais em 2016.
Grêmio 1 a 0.
O Danubio voltou pro jogo e começou a ameaçar o gol Tricolor. Até que, aos 23 minutos, o zagueiro Kadu marcou contra, após cruzamento da direita em cobrança de falta. Empate dos uruguaios.
O jogo seguiu morno até o final e a melhor chance para marcar o segundo gol foi gremista. Em cruzamento do jovem Lincoln, o lateral Marcelo Oliveira subiu mais alto que os zagueiros do Danubio para cabecear. Caprichosamente, a bola explodiu no travessão do goleiro uruguaio.
Sem acréscimos, o árbitro da partida encerrou o jogo aos 45 minutos.
Fim de amistoso na Arena.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano (Ramiro), Douglas (Bobô); Luan (Lincoln) e Éverton (Fernandinho).
Técnico: Roger Machado
DANUBIO: Etulain; Peña, Formiliano, Cristian González e Ricca; Gonzalo González (Gravi), Zarfino (De Los Santos), Nacho González, Grossmüller (Sosa); Olivera (Ardaiz) e Barreto (Tabarez)
Técnico: Luiz González
Fonte: Gremio.net