Cristiano Silva
[email protected]
Divulgação / Ypiranga
Avenida foi goleado em Erechim e precisa vencer Caxias no próximo
domingo para sair de situação delicada no Gauchão
Não foi o domingo que o torcedor do Avenida queria. Derrotado por 3×0 para o Ypiranga, em Erechim, o Periquito chegou a terceira partida seguida sem vitória e ficou em 15º lugar na tabela do Gauchão, em situação delicada.
PRIMEIRO TEMPO
Júlio Mello
Em virtude do mau tempo, público público compareceu
à partida em Erechim
O primeiro tempo começou com o Ypiranga buscando tomar a iniciativa da parte ofensiva. Logo aos 3min, o veterano Paulo Baier recebeu na frente da área e só com o goleiro Alexandre Villa chutou para fora, perdendo boa chance. O Avenida tentava na marcação, evitar que o clube de Erechim abrisse o placar. A partir da metade do primeiro tempo, veio um temporal no Colosso da Lagoa, que atrapalhou bastante e diminui o ritmo dos dois times, e o jogo, que parecia que terminaria empato até o intervalo teve um desfecho diferente. Pior para o Avenida. Paulo Baier recebeu livre um cruzamento aos 47min e definiu contra o goleiro Villa: 1 a 0 para o Ypiranga.
SEGUNDO TEMPO
Divulgação / Ypiranga
Paulo Baier chegou a quatro gols no Gauchão 2015
Na etapa final a chuva insistiu em cair sobre o gramado do Colosso da Lagoa. Apesar das condições climáticas adversas, o Ypiranga seguiu criando boas chances para ampliar enquanto o Avenida apresentava diversas falhas na marcação. Em mais uma dessas falhas de marcação, o experiente Paulo Baier, aos 29min, recebeu cruzamento e de cabeça, de novo, fez 2 a 0 para o Ypiranga, marcando o seu quarto gol no Gauchão 2015. Apenas dois minutos mais tarde, Preto, do Ypiranga, cobrou falta e Betão chegou a frente da defesa do Avenida e de cabeça fez mais um: 3 a 0 para o Ypiranga, dando números finais aos jogo. Com a derrota, o Avenida permanece na 15ª colocação com apenas quatro pontos. O periquito volta a campo no próximo domingo, 1º de março, às 17h, no Estádio dos Eucaliptos, contra o Caxias.