Início Esportes Final do Gauchão: Grêmio precisa marcar dois gols no jogo de volta

Final do Gauchão: Grêmio precisa marcar dois gols no jogo de volta

A vitória colorada por 2 a 1 no Gre-Nal 400 deu início à final do Gauchão 2014. Pela primeira vez, houve um vencedor em um clássico disputado na Arena. O jogo deste domingo foi marcado, entre outros aspectos, pelos centroavantes. Rafael Moura fez os dois gols do Inter, permitindo a virada sobre o Grêmio, que abriu o placar com Barcos.

Para a definição do campeão gaúcho, o placar do jogo, especificamente, tem uma influência especial. O Inter marcou dois gols fora de casa, o que lhe permite perder por 1 a 0 no jogo de volta. Caso este placar aconteça, o resultado agregado ficaria em 2 a 2, e o Inter seria campeão pelos dois gols marcados fora, contra um do Grêmio.

O que o Tricolor precisa? Fazer, no mínimo, dois gols na segunda partida marcada para o dia 13 de abril e que deverá acontecer no Beira-Rio. Uma vitória gremista por 2 a 0 no jogo de volta dá o campeonato ao Grêmio (o agregado ficaria em 3 a 2 para o Tricolor). Se o Grêmio vencer por 2 a 1 no jogo de volta, leva a decisão para os pênaltis (o agregado ficaria em 3 a 3, com dois gols fora de casa para cada lado).

Com a vitória deste domingo, a vantagem mais objetiva para o Inter é o empate na segunda partida. Qualquer empate serve para o time colorado. Há uma chance em que o Grêmio pode ser campeão com vitória por um gol de diferença. Vitória tricolor por 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4, em diante, deixa o placar agregado igual, mas o título seria do Grêmio pelos gols marcados como visitante.