Diego Dettenborn – [email protected]
Chegou o mês de outubro e a tradicional festa santa-cruzense, a Oktoberfest, tomou conta do parque, assim também inutilizando para a Assaf o ginásio Poliesporitvo, local onde a equipe realiza seus treinamentos. No entanto foi na Unisc que o tricolor santa-cruzense fez os últimos acertos para a partida mais importante dentro da Série Ouro de futsal 2012. A equipe comandada pelo técnico Elson Machado irá enfrentar na noite deste sábado, às 19h30 a ACBF de Carlos Barbosa. A partida ocorre na serra gaúcha e é válida pela rodada de volta das quartas de final do estadual.
Para o embate, o mais importante para o tricolor santa-cruzense no ano, o treinador terá todo o grupo na mão. Segundo Elson Machado, o fato da partida ter sido marcada para este sábado, uma semana após a primeira data confirmada em função de compromissos da ACBF pela Liga Nacional, não prejudicou o andamento dos trabalhos na Assaf. “Vamos entrar para vencer, para nós teria sido melhor se a partida tivesse sido realizada ainda na semana passada, pois estávamos com ritmo de jogo melhor. Porém estamos preparados para entrar em quadra e fazer o melhor possível.”
Rolf Steinhaus
Encontro decisivo entre Assaf e ACBF ocorre pela última vez em 2012 em Carlos Barbosa
O vencedor do duelo que ocorre em Carlos Barbosa na noite deste sábado vai enfrentar o Bento Gonçalves. A equipe da serra deixou para trás na competição o Lajeado. O primeiro jogo havia sido vencido pelo time de Lajeado, por 3 a 1. No entanto o Bento reverteu a situação, aplicando 6 a 2 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação. Ainda pelas quartas de final a Assoeva encara o São Luiz, em Venâncio Aires. Já em Erechim jogam Atlântico e Sananduva. O Atlântico fez a melhor campanha durante a fase classificatória. A equipe de Erechim venceu a primeira partida por 2 a 1 e agora precisa apenas de um empate para seguir na competição.
Chances
Para avançar à fase semifinal de uma das competições mais disputadas do país, a Assaf deverá vencer a ACBF no tempo normal e também na prorrogação, uma vez que a equipe santa-cruzense foi batida no primeiro jogo pelo placar de 3 a 1 em Santa Cruz do Sul. Vale lembrar que, comandada pelo técnico Elson Machado, a Assaf aplicou 6 a 5 no time da serra, ainda em partida válida pelo segundo turno da primeira fase do torneio.