No sábado, dia 21, ocorre o super desafio do Campeonato Gaúcho de Corrida de Aventura com 12h de prova de aventura. Mais uma vez, estará presente a equipe santa-cruzense 100 RUMO/Casa do Fogo/Fumocap formada pelo santa-cruzense Miguel Lawisch e pela rio-pardense Sandra Eisenhardt na categoria Pró, dupla mista.
A dupla que vem se destacando nos dois últimos anos lidera o campeonato e está motivada para manter a posição, mesmo sabendo que será uma prova muito difícil. “Vamos em busca da melhor classificação. Na semana passada chegamos a figurar entre os dez melhores do país, e esta prova que valerá o dobro de pontos pode servir também para o ranking geral”, destaca Miguel Lawisch.
Com 12h de duração e quase 100 km que serão percorridos de Bicicleta, Pedestrianismo (corrida e caminhada) e Canionismo (corrida no leito de arroio) através de mapa de orientação com bússola, a prova terá início às 14h30 deste sábado e vai até as 2h30 da madrugada de domingo.
Ainda segundo Miguel, a equipe realizou uma boa preparação visando o desafio. “A equipe preparou-se para esse super desafio, com muito treino, e conta a experiência de participar desde 2009 das corridas de aventura. Eu estou no ciclismo desde 1988.” A 3ª Etapa Desafio Cerros da Costa Doce acontece em Sertão Santana.
Arquivo pessoal
Miguel Lawisch e Sandra Eisenhardt lideram o Gaúcho
Gente daqui
Estarão presentes neste super desafio as equipes santa-cruzenses:
Categoria Pró
– Hurakán/Grupo Prato Feito – Roberta Nozari, Henrique Didoné, Augusto Wetzel e Tiago Vieira.
– Corrisco – Marco Valim e Fabiano Salvi
Categoria Aventura
– Guepardo – Luís Habekost e Rodrigo Bilheri
Miguel Lawisch e Sandra Eisenhardt lideram o Gaúcho
Arquivo pessoal