O tradicional costelão promovido pelo FC Santa Cruz em Vale do Sol, junto à empresa Intab Tabacos, marcou o encerramento da temporada do futebol profissional pelas bandas dos Plátanos. O elenco de jogadores, assim como os integrantes da direção e da comissão técnica, esteve presente na noite da última segunda-feira, 9.
O presidente do Galo, Léo Henrique Schwingel, no uso da palavra, destacou que o clube pretendia fazer uma campanha melhor, mas por uma série de razões não conseguiu alcançar voos mais altos dentro do Gauchão/2012. “Confiamos e sabíamos do potencial do grupo. Ficamos satisfeitos por nos mantermos na 1ª Divisão e não pela campanha como um todo e acredito que nem mesmo os jogadores ficaram satisfeitos com isso”, salientou Schwingel.
O dirigente do Galo garantiu que o clube trabalha para viabilizar o futebol no segundo semestre, já com vistas ao centenário do clube. “Entendemos que a preparação para o ano que o clube completa 100 anos deve ser imediata. Para isso vamos antecipar as eleições e prepararmos nossa equipe a partir de agosto ou setembro, viabilizando o futebol no segundo semestre”, citou. Léo Schwingel citou ainda a capacidade de mobilização do técnico Tonho Gil, que conseguiu reorganizar a equipe para a reta final e assegurar a permanência na 1ª Divisão.
Jacson Miguel Stulp/CaseMKT
Direção, jogadores e comissão técnica estiveram reunidos na última segunda-feira
Pelo grupo de jogadores o capitão João Neto agradeceu a confiança e a paciência do clube com o elenco. “Sabemos que deixamos a desejar, não levando o clube a uma condição melhor, mas acredito que conseguimos cumprir o mínimo, que era manter o clube na 1ª Divisão. A história de cada jogador estava em jogo e não podíamos deixar o clube cair. Saímos daqui agradecidos e pela porta da frente”, citou.
O anfitrião da noite, assessor da presidência Darci Fischborn, lembrou que Vale do Sol tem acolhido tradicionalmente nos últimos anos as confraternizações do Galo com os jogadores. “E agora, mais aliviados com a nossa permanência na 1ª Divisão, podemos nos programar com vistas ao centenário”, disse.