No último sábado o FC Santa Cruz recebeu no estádio dos Plátanos o Ypiranga de Erechim. Ainda sem marcar pontos nesta segunda fase da competição, a Taça Farroupilha, o time preto e branco bem que tentou, mas perante a uma atuação um tanto quanto questionável do árbitro Márcio Coruja e também do baixo rendimento dos atletas dentro de campo, o Galo acabou sendo derrotado pelo adversário pelo placar de 2 a 1. Creedence marcou de pênalti o único gol do time comandado por Edson Porto.
Rolf Steinhaus
Galo terá uma semana para realizar a preparação para o embate com o Canoas
Após a rodada do último final de semana, a situação do time santa-cruzense ficou ainda mais complicada na tabela do Campeonato Gaúcho. Agora o time, que não somou nenhum ponto em nove disputados, ocupa a última colocação do grupo 1. Na tabela geral, o Galo está uma posição à frente da temida zona do rebaixamento e com apenas quatro pontos de vantagem para o último colocado na classificação geral da competição, o Canoas.
No próximo domingo, 25, o time Carijó terá um grande desafio pela frente. No melhor estilo, inimigo direto, o time santa-cruzense irá enfrentar o Canoas, no complexo esportivo da Ulbra, às 17h. A partida pode ser considerada um divisor de águas na fuga do Galo da zona de rebaixamento.