Dezenove de março de 2012. Este foi mais um dia histórico para o Sport Club Internacional. Nesta data, próximo do meio-dia, o clube e a empreiteira Andrade Gutierrez assinaram, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, o contrato que dá início a uma nova etapa na vida do Internacional: a modernização do estádio Beira-Rio.
Divulgação/Inter
Cerimônia de assinatura teve início às 11h desta segunda-feira
O momento foi acompanhado de perto por dirigentes e conselheiros do clube, além de diretores da empresa parceira, autoridades federais, estaduais e municipais, eternos ídolos do Colorado e torcedores.
Com o salão lotado, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, deus as boas-vindas a todos e falou especialmente aos colorados, em um discurso de reconhecimento. “Quero agradecer em primeiro lugar à torcida pelo apoio recebido nos últimos meses quando da decisão de parceria para a modernização do Beira-Rio. Vocês fizeram com que a gente ficasse mais forte nos momentos mais difíceis.”
Divulgação/Inter
Vice-governador Beto Grill cumprimenta Giovanni Luigi
Luigi ainda agradeceu à presidente da República, Dilma Rousseff, ao governador do Estado, Tarso Genro, e ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pelo apoio recebido para a concretização da parceria. Sobre as dificuldades que surgiram ao longo do processo, ele destacou que neste momento não se deve olhar para trás. “Nosso futuro está na frente, e é pra lá que olhamos.” As máquinas começam a trabalhar nesta quarta-feira no estádio colorado.