O Internacional encara o Juventude no Beira-Rio, às 16h deste sábado, em partida válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha. E o objetivo do time do técnico Dorival Júnior é manter os 100% de aproveitamento nesta arrancada do segundo turno para seguir no topo da tabela de classificação. No momento, é o segundo colocado, com a mesma pontuação do líder São José-POA, sendo superando apenas no saldo de gols, 3 contra 2.
A escalação que irá a campo contra o time de Caxias do Sul terá duas baixas: Tinga, com desgaste muscular, e Guiñazu, que sofreu uma pancada no jogo contra o The Strongest, serão preservados já visando à partida de volta contra os bolivianos pela Libertadores, que será disputada na próxima quarta-feira (21/3), em La Paz. D’Alessandro segue se recuperando de uma lesão muscular e também fica de fora do duelo pelo campeonato estadual.
A tendência é que o restante da equipe seja o mesmo que enfrentou o The Strongest no começo desta semana. Elton e Bolatti devem ser o substitutos de Tinga e Guiñazu. Após um exame de sangue (CK), o departamento médico mensurou os níveis de desgaste dos atletas, dando subsídios para a comissão técnica optar pelo aproveitamento da maioria dos titulares. D’Alessandro segue o tratamento para a contusão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida contra o Santa Cruz, sábado passado.
Dorival Júnior colocará em campo uma equipe formada com: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Elton, Bolatti, Dátolo e Oscar; Dagoberto e Damião.