Em um campeonato onde um ponto pode fazer a diferença, não fica difícil afirmar que no momento a situação do FC Santa Cruz é complicada, porém, nem de longe chega a ser ainda comprometedora. Ainda dá para o time Carijó inclusive sonhar com uma classificação para as quartas-de-final da Taça Farroupilha. Direção, jogadores e comissão técnica estão unidos em busca de apenas um objetivo: Vencer diante do Ypiranga na partida que ocorrerá no próximo sábado, 17, no estádio dos Plátanos.
Dos sete jogos que o time comandado pelo técnico Edson Porto disputa pela Taça Farroupilha, dois já ficaram para trás, e o grupo não somou nem sequer um ponto. Agora ainda restam 15 pontos para serem disputados, sendo que o Galo terá três confrontos em casa, contra o Ypiranga, neste sábado, São José e Lajeadense – e duas partidas longe de Santa Cruz do Sul – diante do Canoas e do Juventude.
Rolf Steinhaus
Galo deverá ter time completo diante do Ypiranga
A boa nova pelas bandas do estádio dos Plátanos é a volta do zagueiro Willian Thuran. O jogador cumpriu suspensão na partida diante do Internacional e agora está à disposição do treinador para o confronto do próximo final de semana.
O primeiro passo rumo à conquista dos objetivos traçados pelo clube poderá ser dado no sábado, contra o Ypiranga. A equipe de Erechim ocupa a penúltima colocação, com três pontos e sete atrás do Santa Cruz. Uma vitória do time preto e branco representaria dez pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O que de certa forma daria mais tranquilidade ao time de Edson Porto.