Diego Dettenborn – [email protected]
Não deu para o time comandado pelo técnico Gilmar Iser no último final de semana. Apesar de ser superior ao seu adversário, mesmo jogando como visitante, durante a primeira etapa da partida, o Avenida sofreu mais uma derrota fora de casa no Gauchão 2012. Ainda embalado pela vitória diante do Caxias, o time verde e branco sofreu a primeira derrota na Taça Farroupilha. O responsável pelo feito foi o Cruzeiro-POA, que fez 3 a 2 no Periquito no estádio Estrelão, em Porto Alegre.
O que já havia acontecido e se repetido algumas vezes durante o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, aconteceu novamente diante do Cruzeiro. Dois dos três gols saíram nos minutos finais da primeira etapa, quando o Periquito pareceu ter sofrido um verdadeiro apagão. O setor defensivo apenas assistiu o time da casa construir a vantagem que assegurou os três pontos. Destaque para o centroavante Osny e o atacante Pedro Beda que estrearam na segunda etapa do jogo.
No próximo domingo, 18, o time alviverde terá mais um grande desafio pela frente. O Avenida jogará em Gravataí diante do Cerâmica a partir das 17h no estádio Vierão.
Com a derrota, o Avenida cai da terceira para a quarta colocação na Chave 2 da Taça Farroupilha, com três pontos em dois jogos.
Rolf Steinhaus
Gilmar Iser ainda não venceu fora de casa na competição
Cruzeiro 3 x 2 Avenida
CRUZEIRO: Fabio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca e Tinga; Alberto, Abuda, Faísca e Tiagão (Maxual); Jô e Gavião (Almir)
Técnico: Beto Campos
AVENIDA: Rodrigo Feijão; Dudu (Edimar), Rafael Morisco, Anderson Bill e Vinícius; Carlos Alberto, Fábio Pinho, Sávio (Osny) e Alexandre; Alex Amado (Pedro Beda) e Flaviano
Técnico: Gilmar Iser
GOLS
Cruzeiro-POA: Jô (13 min/1°T), Leo Mineiro (43 min/1°T e 45 min/1°T)
Avenida: Alex Amado (15 min/1°T), Osny (45 min/2°T)
AMARELOS
Cruzeiro-POA: Maxual
Avenida: Sávio, Fábio Jr., Bill
ARBITRAGEM
Francisco Silva Neto