Início Esportes Eisstocksport é ouro no mundial

Eisstocksport é ouro no mundial

Diego Dettenborn – [email protected]

Como se já não bastasse uma conquista inédita ainda na semana passada – quando a equipe brasileira de Eisstocksport assegurou o terceiro lugar no torneio Mundial da categoria sub-23, com vitórias sobre potências como Alemanha, Itália e Áustria –, o time agora composto por santa-cruzenses se sagrou o melhor do mundo. O título de campeão do Grupo B do Campeonato Mundial Adulto superou as expectativas do Brasil e também dos países mais desenvolvidos nesse esporte.
A milhares de quilômetros daqui em Waldkraiburg, na Alemanha, a equipe brasileira masculina subiu ao pódio na disputa entre os jovens e, depois, faturou a taça da segunda divisão do Eisstocksport mundial.
O time que disputou o mundial foi formado pelos santa-cruzenses Augusto Böhm, Eduardo Schuster, Júlio Reis e Samuel Böhm. Sheron Mees deu lugar ao lajeadense Francisco Picoli. O Brasil enfrentou 11 países – dez europeus e o Paraguai – em turno e returno no Grupo B. E venceu todas as partidas. Com a vitória, o Brasil vai disputar o próximo Mundial no Grupo A, a primeira divisão do Eisstocksport em 2014.
Na categoria feminino as campeãs de 2010 na série B também fizeram uma ótima apresentação este ano, desta vez disputando partidas pela categoria A. Elas enfrentaram as grandes forças da Europa, ficando em sétimo lugar entre nove seleções e mantendo-se na primeira divisão para 2014. Participaram da competição representando o Brasil as atletas: Claci Lied, Nelsi Reis, Lori Sehnem, Márcia Reis e Rejane Böhm.

 

 

Divulgação

Santa-cruzenses realizaram feito inédito na Alemanha

 

 

 

Destaque 

Destaque para o santa-cruzense Augusto Böhm que alcançou uma grande marca nesta competição. Mesmo acostumado a treinar em um piso muito diferente do encontrado na Alemanha, Augusto foi destaque na modalidade individual. Na respectiva categoria o
santa-cruzense ficou na 13ª colocação entre 51 concorrentes do mundo todo.