O Internacional venceu o Ypiranga por 2 a 1 na noite deste sábado na abertura do returno do Gauchão. Oscar e Damião marcaram os gols da vitória colorada. A boa notícia também foi o retorno de jogadores que vinham de lesão como o lateral Nei e o meia Dátolo, destaques do time na segunda etapa. O Inter foi com seu time principal para a partida de olho no jogo diante do Santos, pela Libertadores, quarta-feira, na Vila Belmiro. D´Alessandro e Índio foram poupados para a partida da competição continental, então Bolívar e João Paulo tiveram a oportunidade de começar diante do Ypiranga.
Divulgação Inter
Oscar marcou um dos gols da vitória colorada diante do Ypiranga
No treinamento da manhã de ontem, Guiñazu voltou a treinar, recuperado de lesão. Enquanto isso, Tinga e Dagoberto realizaram musculação no vestiário e João Paulo foi medicado em razão de amidalite e liberado para repousar em casa. Na atividade no campo principal do Beira-Rio, o treinador colocou Elton no lugar de Dagoberto, adiantando Oscar e D’Alessandro.
Para a partida contra o Santos nesta quarta-feira, às 19h45, na Vila Belmiro, todos os jogadores deverão estar à disposição. Nesta terça-feira pela manhã, a equipe treina novamente no Beira-Rio e depois viaja para a partida da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. “Vamos dar o nosso melhor, vamos impor o nosso padrão de jogo, tentar ficar com a bola, o que a gente faz sempre”, concluiu Nei durante a entrevista coletiva. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior volta a treinar na manhã desta terça-feira. A viagem para Santos está marcada para o início desta tarde, após o trabalho no Complexo Beira-Rio.
Guina retorna
Tendo treinado sem sentir qualquer dor e participando do treinamento com bola, o volante Guiñazu deverá ser relacionado para a importante partida contra os paulistas pela Copa Libertadores da América. “Dentro do nosso prognóstico, todos se recuperaram a tempo. O último a ser liberado para a parte física foi o Guinãzu e hoje (domingo) no coletivo se apresentou muito bem”, explicou o médico do Inter, Luís Crescente.