Início Esportes Grêmio: Tricolor respira a Copa do Brasil

Grêmio: Tricolor respira a Copa do Brasil

Com grande destaque para o meia Marco Antônio e o gringo Bertoglio, o Grêmio venceu e convenceu no último domingo diante do Cerâmica, em Gravataí. O Tricolor abriu o placar já com 13 minutos do 1º tempo. Marco Antônio lançou para Marquinhos, que correu para a área do Cerâmica para receber a bola e foi derrubado por Maurinho. Pênalti bem marcado, que Kleber, o Gladiador, cobrou, abrindo o placar. No segundo tempo Marco Antônio ampliou a vantagem azul. Zeferino anotou o único gol da equipe dona da casa na partida. Grêmio 2 x 1 Cerâmica. Agora o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo encara na quarta-feira (22h) o River Plate de Sergipe pela rodada de abertura da Copa do Brasil 2012.

Divulgação

Vanderlei Luxemburgo tem um grande teste nesta quarta-feira diante do River Plate

Após a vitória sobre o Cerâmica no domingo, o Grêmio voltou aos trabalhos na manhã de ontem com um jogo-treino para os reservas frente ao time do sindicato dos atletas no gramado suplementar do Olímpico. O meia Facundo Bertoglio, que fez sua estreia com a camisa tricolor neste final de semana e foi um dos destaques em Gravataí, participou do trabalho e novamente mostrou desenvoltura com bons lançamentos e arrancadas em velocidade.
   
Destaques
Outra presença no campo suplementar foi a do volante Souza, que fez leve corrida e se recupera de uma lesão na coxa, e trabalha para ter condições de jogo frente ao River Plate-SE, na estreia da Copa do Brasil, em Aracajú. Caso liberado pelo departamento médico, deve integrar a delegação. Após o treino, a delegação embarcou para o Sergipe para a partida desta quarta-feira. O zagueiro Werley, recém chegado do Atlético-MG, não viajou com o grupo. O atleta está suspenso ainda por uma expulsão no time mineiro, no clássico contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão 2011.