Os planos de voltar com pontos da estreia fora de casa na Taça Farroupilha não se realizaram. O time foi derrotado pelo São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, por 3×1 no domingo e agora precisa se recuperar no confronto diante do Inter, no próximo sábado, às 21h, no Estádio dos Plátanos.
O Galo não fez um mau primeiro tempo. Mas num erro na saída de bola aos 10 minutos resultou em gol do time local. Roberto Jacaré perdeu a bola pela direita quando enredava um ataque e Rui Neto arrancou para o ataque, olhou para a área e cruzou. O centroavante Sharlei cabeceou no canto oposto de Wender e fez 1×0.
Rolf Steinhaus
Lateral Thuran marcou o único gol do Galo em Ijuí
O gol cedo acendeu a torcida local. Mas o Santa Cruz não se intimidou, embora não conseguisse trocar passes pelo meio devido à forte marcação adversária. A primeira chegada boa do alvinegro foi com Mimica, que pegou a bola pela esquerda e cruzou para Creedence, que cabeceou para fora, aos 19 minutos. Dois minutos mais tarde, Cristiano arriscou o chute da entrada da área e obrigou o goleiro Vanderlei a uma grande defesa. Enquanto isso, o São Luiz sempre que chegava na frente, o fazia com perigo.
O Galo foi para o intervalo querendo reverter o placar. Só que o São Luiz não deixou e logo no retorno, a um minuto, surpreendeu. A bola sobrou na confusão para João Paulo, que marcou 2×0. O time da casa cresceu e imprimiu uma grande pressão, perdendo muitas oportunidades.
Aos 21 minutos, num ataque do Galo pela direita, Tiago Ranow cruzou, a bola bateu na mão de Neguette e o árbitro Francisco Silva Neto marcou pênalti, que o próprio Tiago converteu, São Luiz 2×1 Santa Cruz.
Mas não deu nem tempo para comemorar. Na saída, a equipe da casa arrumou uma falta pela direita e Xaro bateu e colocou no ângulo de Wender: 3×1. Aos 43, Sandro Sotili é derrubado na área por Thuran. A arbitragem marcou pênalti e o zagueiro do Galo foi expulso. Na cobrança, Wender defendeu a cobrança de Sotili.
Agora, todas as atenções do grupo do Santa Cruz se voltam para o confronto diante do Inter, onde uma vitória será essencial para uma boa campanha no returno.
São Luiz 3 x 1 Santa Cruz
São Luiz – Vanderlei; João Paulo, Tiago Costa, Neguetti e Xaro; Márcio Oldra (Baiano), Danilo, Danilo Goiano e Rui Neto (Tiago Corrêa); Sharlei (Sotilli) e Douglas.
Técnico – Gelson Conte
Santa Cruz – Wender; Mimica, Teda e Thuran; Tiago Ranow, João Neto, Uilliam e Cristiano (Márcio Goiano) e Sidnei; Jacaré e Creedence.
Técnico – Edson Porto
Arbitragem – Francisco Silva Neto. CV – Thuran (SC)