Início Esportes Setor defensivo do Santa Cruz não segura ataque do São Luiz

Setor defensivo do Santa Cruz não segura ataque do São Luiz

Os planos de voltar com pontos da estreia fora de casa na Taça Farroupilha não se realizaram. O time foi derrotado pelo São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, por 3×1 no domingo e agora precisa se recuperar no confronto diante do Inter, no próximo sábado, às 21h, no Estádio dos Plátanos.
O Galo não fez um mau primeiro tempo. Mas num erro na saída de bola aos 10 minutos resultou em gol do time local. Roberto Jacaré perdeu a bola pela direita quando enredava um ataque e Rui Neto arrancou para o ataque, olhou para a área e cruzou. O centroavante Sharlei cabeceou no canto oposto de Wender e fez 1×0.

Rolf Steinhaus

Lateral Thuran marcou o único gol do Galo em Ijuí

O gol cedo acendeu a torcida local. Mas o Santa Cruz não se intimidou, embora não conseguisse trocar passes pelo meio devido à forte marcação adversária. A primeira chegada boa do alvinegro foi com Mimica, que pegou a bola pela esquerda e cruzou para Creedence, que cabeceou para fora, aos 19 minutos. Dois minutos mais tarde, Cristiano arriscou o chute da entrada da área e obrigou o goleiro Vanderlei a uma grande defesa. Enquanto isso, o São Luiz sempre que chegava na frente, o fazia com perigo.
O Galo foi para o intervalo querendo reverter o placar. Só que o São Luiz não deixou e logo no retorno, a um minuto, surpreendeu. A bola sobrou na confusão para João Paulo, que marcou 2×0. O time da casa cresceu e imprimiu uma grande pressão, perdendo muitas oportunidades.
Aos 21 minutos, num ataque do Galo pela direita, Tiago Ranow cruzou, a bola bateu na mão de Neguette e o árbitro Francisco Silva Neto marcou pênalti, que o próprio Tiago converteu, São Luiz 2×1 Santa Cruz.
Mas não deu nem tempo para comemorar. Na saída, a equipe da casa arrumou uma falta pela direita e Xaro bateu e colocou no ângulo de Wender: 3×1. Aos 43, Sandro Sotili é derrubado na área por Thuran. A arbitragem marcou pênalti e o zagueiro do Galo foi expulso. Na cobrança, Wender defendeu a cobrança de Sotili.
Agora, todas as atenções do grupo do Santa Cruz se voltam para o confronto diante do Inter, onde uma vitória será essencial para uma boa campanha no returno.

São Luiz 3 x 1 Santa Cruz

São Luiz – Vanderlei; João Paulo, Tiago Costa, Neguetti e Xaro; Márcio Oldra (Baiano), Danilo, Danilo Goiano e Rui Neto (Tiago Corrêa); Sharlei (Sotilli) e Douglas.
Técnico – Gelson Conte

Santa Cruz – Wender; Mimica, Teda e Thuran; Tiago Ranow, João Neto, Uilliam e Cristiano (Márcio Goiano) e Sidnei; Jacaré e Creedence.
Técnico – Edson Porto

Arbitragem – Francisco Silva Neto.  CV – Thuran (SC)