Diego Dettenborn – [email protected]
Matematicamente o Periquito não tem chance alguma de classificação para a fase de mata-mata que terá início já na próxima quarta-feira, dia 22. A equipe chegou à sétima rodada da competição com oito pontos conquistados em 21 disputados. Com 38% de aproveitamento, o time comandado pelo técnico Gilmar Iser está cinco pontos atrás do Veranópolis (13 p.) última equipe classificada para as quartas-de-final da competição. A partida diante do São Luiz em Ijuí neste sábado às 16h20 servirá também como base de análise para o treinador dar sequência da competição.
Embalados pela vitória diante do líder Lajeadense ainda no último domingo, o time alviverde trabalhou durante a semana focado na partida amanhã. O técnico Gilmar Iser já deixou claro ao grupo de jogadores que apenas a amizade não irá segurar atleta na equipe titular. O comandante ainda afirmou tentar manter a estrutura da equipe, no entanto disse ser fundamental a observação individual na próxima partida para desenhar definitivamente a equipe que dará início aos trabalhos na Taça Farroupilha, segundo turno do Gaúcho.
Para a partida de sábado o time verde e branco terá o retorno do contestável meia Edimar, que ostentava a titularidade, mas cumpriu suspensão na última rodada. O volante Sávio, recém chegado, deverá ser um dos responsáveis pela movimentação no setor de meio-campo do time Periquito. Gilmar Iser deverá mandar a campo uma equipe formada com: Rodrigo Feijão; Dudu, Márcio Nunes, Rafael Morisco e Vinícius; Carlos Alberto, Carlos Eduardo e Edimar, Alexandre, Alex Amado e Flaviano.
Hoje pela manhã a equipe alviverde realizará um último treino com bola, uma espécie de rachão e já à tarde embarcará para Ijuí. Após a partida diante do São Luiz os jogadores receberão folga, devendo se apresentar somente na quarta-feira, dia 22, para dar início à preparação para o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Rolf Steinhaus
Iser deu instruções no treino de ontem à tarde