O Santa Cruz conquistou importante vitória na noite de quarta-feira, dia 8, por 2×1 sobre o Pelotas e subiu na tabela de classificação da chave, com sete pontos. O time encara agora ao Grêmio no sábado à noite, às 21h, no Estádio Olímpico. A equipe comandada pelo técnico Edson Porto começou o jogo de forma lenta, devido ao número de mudanças na equipe. Sem Wender, Mimica, Teda, João Neto, Leonardo e Creedence, o time estava todo desfigurado e sentiu dificuldades.
A maior atração da noite, o atacante Roberto Jacaré, chamou a responsabilidade para si e criou as principais oportunidades. Aos 11 minutos, a primeira boa chegada com Márcio Goiano, que Tiago bateu forte, mas a bola saiu torta. Cinco minutos depois, Uilliam arriscou o chute de longe e o goleiro quase aceitou. Aos 23, Tiago arriscou de longe e levou susto para o goleiro Bruno. Aos 32 veio o gol. Jogada pelo meio com Uilliam que pifou Gustavo. Ele tentou passar pelo goleiro, mas perdeu a chance. No rebote, Márcio Goiano cruzou e Roberto Jacaré abriu o placar de cabeça: Galo 1×0.
A vantagem não durou muito e aos 35, num escanteio, o Pelotas chegou ao empate com William Paulista, de cabeça – 1×1. O Santa Cruz não arrefeceu e aos 40, Cristiano arriscou o chute de longe e acertou o poste direito de Bruno. No rebote, Jacaré bateu forte e a bola bateu no travessão.
No segundo tempo o Galo foi para a pressão. Tentou de todas as formas conseguir o gol sempre procurando o inspirado Roberto Jacaré. A melhor chance foi aos 26 minutos com Vinícius Chimbica, que substituiu o centroavante Gustavo. Improvisado como atacante, Chimbica roubou a bola, deixou o marcador para trás e entrou livre, mas bateu para a boa defesa do goleiro pelotense.
Dois minutos mais tarde, Jacaré pela direita bateu com força e o goleiro espalmou assustado. Aos 30, falta pela esquerda e Tiago colocou na área com Cristiano desviando para o gol, fazendo o 2×1. No final, o Galo segurou a pressão do Pelotas e a vitória, que foi importante. Para o jogo diante do Tricolor portoalegrense, o técnico Edson Porto deverá contar com todos os titulares.
Rolf Steinhaus
Roberto Jacaré marcou o primeiro gol do Galo
Santa Cruz 2 x 1 Pelotas
Santa Cruz – Rodrigo; Tiago (Douglas Tuchê), Thuram, Mimica e Márcio Goiano (Castor); Felipe, Uilliam, Valdemarca e Cristiano; Roberto Jacaré e Gustavo (Chimbica). Técnico – Edson Porto
Pelotas – Bruno, Renan, Kleber Goiano, William Paulista e Brida; Danilo Portugal, Carlos Augusto, Maicon Sapucaia (Gustavo) e Odair (Paulinho); Leandrinho (Cleiton) e Guly. Técnico – Beto Almeida
Arbitragem – Francisco Silva Santos Neto