Diego Dettenborn – [email protected]
Na noite de ontem o Periquito esteve na Serra enfrentando o Juventude em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. As duas equipes entraram em campo pensando somente na vitória. Tal responsabilidade se traduziu de imediato dentro das quatro linhas. Com a preocupação de não levar gols as duas equipes realizaram uma partida truncada, de muita movimentação no setor do meio campo e pouca efetividade ofensiva. O time da Serra, no entanto, manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo.
Os minutos iniciais de partida evidenciaram a pouca qualidade técnica dos donos da casa. Vindo de duas derrotas consecutivas, o Juventude era a equipe que tomava as iniciativas de ataque, porém sem levar risco ao goleiro Rodrigo Feijão. A partir dos 25 minutos a partida tomou outra forma. A equipe comandada por Anderson Picoli dominou o jogo, e o Avenida apenas pôde se defender. Pressão total nos minutos finais da primeira etapa. Aos 37 minutos após falha defensiva, o centroavante Jonatas Belluso não aproveitou uma chance clara de gol frente ao goleiro alviverde. A bola passou por toda defesa do Avenida e sobrou clara para o camisa nove que pegou mal na bola, mandando para linha de fundo. Aos 39 minutos Athos bateu de longe, a bola desviou na zaga do time verde e branco e passou rente ao gol de Feijão.
Aos 10 minutos do segundo tempo de partida, após cobrança de escanteio o zagueiro Rafael Pereira pulou mais alto que a zaga avenidense e cabeceou no canto direito do goleiro Feijão, abrindo o marcador para o time da casa. Juventude 1 x 0 Avenida.
Para complicar ainda mais a situação do time santa-cruzense, aos 29 minutos o Avenida ainda perdeu o meia Edimar após falta em frente a grande área de defesa. O Avenida ainda tentou por duas vezes com Alex Amado e Fábio Júnior, no entanto nada mais pôde ser feito pelo time comandado pelo técnico Gilmar Iser. O próximo confronto do time alviverde será neste domingo às 18h diante do Lajeadense no Estádio dos Eucaliptos.
Rolf Steinhaus
Camisa 10 Alexandre teve fraca atuação diante do Juventude
Juventude 1 x 0 Avenida
AVENIDA – Rodrigo Feijão; Anderson Bill (Alex Amado), Márcio Nunes e Rafael Morisco; Dudu, Carlos Alberto e Carlos Eduardo, Flaviano (Fábio Júnior) e Vinícius; Alexandre (Sávio) e Edimar.
Técnico: Gilmar Iser
JUVENTUDE – Jônatas; Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Alan; Deoclécio, Nem, Jardel (Tassio) e Athos; Jonatas Belluso e Zulu
Técnico: Antônio Picoli
Arbitragem: Daniel Bins
Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul