Diego Dettenborn – [email protected]
Nem a torcida e nem mesmo os dirigentes do Esporte Clube Avenida conseguiram digerir o resultado do último embate do time ainda no domingo diante do Ypiranga no Estádio dos Eucaliptos. No empate de 2 a 2 com o time de Erechim, pode-se ressaltar que a equipe comandada pelo técnico Gilmar Iser, perdeu dois importantes pontos para dar sequência na competição. O Periquito teve mais posse de bola, mais volume de jogo e chances claras de gol. Porém novamente o time cedeu o empate para o adversário.
Iser lançou a campo Alex Amado como titular, e promoveu o zagueiro Anelka no lugar do capitão Anderson Bill. Com um bom público presente nos Eucaliptos o Avenida começou bem os 45 minutos iniciais, porém as jogadas ofensivas do time de Erechim sempre levavam mais perigo ao goleiro Rodrigo Feijão. Com um bom toque de bola, e controle de jogo pela meia cancha, o Periquito era o maior detentor da bola, produzia mais, no entanto quando estava com a bola o Ypiranga era mais efetivo nas jogadas de ataque.
Logo aos 16 minutos, após falha defensiva Botelho tocou para a área e Lelo recebeu sozinho, o atacante bateu forte a meia altura, mas o goleiro Feijão estava bem colocado para realizar a defesa. Ainda no primeiro tempo o time de Gilmar Iser foi quem imprimiu o ritmo de jogo. Com Dudu e Edimar alçando a bola para a área, o atacante Leonardo foi acionado, porém o goleiro Vizoto teve pouco trabalho.
O time verde e branco voltou melhor no segundo tempo, e logo impôs um ritmo forte de jogo, pressionando o adversário e marcando a saída de bola. Aos 16 minutos o árbitro Francisco Silva Neto assinalou uma penalidade do lateral Dudu em cima de Edmílson. Cléber Luiz bateu no canto de Feijão; 1 x 0 para os visitantes. Visando somente a vitória, o técnico Gilmar Iser colocou então Fábio Jr. na vaga de Anelka e o time lançou-se ao ataque. Aos 24 minutos de jogo, Alex Amado cruzou para a área, Flaviano estava lá para empurrar para o fundo da rede e deixar tudo igual nos Eucaliptos. Já aos 38, Fábio Júnior em grande jogada individual bateu forte de fora da área, e colocou o Periquito em vantagem na partida. Quando o jogo já se encaminhava para o seu final, novamente ele, Cléber Luiz anotou o gol de empate para o Ypiranga. Placar final em Santa Cruz: Avenida 2 x 2 Ypiranga.
Pedreira
O próximo desafio do time comandado pelo técnico Gilmar Iser não será nada fácil. A equipe irá enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi nesta quinta-feira, às 19h30. O zagueiro Anelka, que recebeu o terceiro amarelo contra o Ypiranga, está fora do embate contra o time da Serra. O meia Edimar, que sofreu uma ruptura ainda na partida diante do Ypiranga, e o meia Deives Thiago são os problemas mais graves. Os volantes Fábio Pinho e Sávio retornam aos trabalhos com bola durante a semana, mas devem permanecer fora do confronto de quinta.
AVENIDA 2 x 2 YPIRANGA
AVENIDA – Rodrigo Feijão; Dudu, Anelka (Fábio Jr.), Márcio Nunes e Vinícius; Juninho Ribeiro (Carlos Alberto), Carlos Eduardo, Edimar e Alexandre; Alex Amado e Leonardo (Flaviano)
Técnico: Gilmar Iser
YPIRANGA – Vizoto; Rafael, Anderson Santos, Éder Gaúcho (Amaral), Cléber Luiz; Pansera, Almeida, Mateus Magro (Thomas) e Juninho Botelho; Lelo (Edmílson) e Rodrigo Jesus
Técnico: Joel Costa
Rolf Steinhaus
Equipe alviverde novamente marcou passo na competição