Início Esportes Galo garante um ponto diante do Caxias

Galo garante um ponto diante do Caxias

Diego Dettenborn – [email protected]

Na noite de ontem o FC Santa Cruz enfrentou na Serra Gaúcha o Caxias, que até então havia vencido os três jogos que disputou. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, jogando no Estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul, a equipe comandada pelo técnico Edson Porto abriu o placar ainda na primeira etapa de jogo, com Leonardo. Wender foi o grande destaque do time Carijó, porém na metade do segundo tempo de jogo Vanderlei marcou o gol de empate para o time da Serra. Nos primeiros minutos de partida as duas equipes mostraram movimentação, tanto o Caxias como o Galo buscavam sempre o gol adversário. A partir dos dez minutos o Caxias passou a assumir o controle do jogo, com mais volume de jogo a equipe comandada pelo técnico Paulo Porto passou a ser mais efetiva nas jogadas de ataque. Caion por duas vezes obrigou o goleiro Wender a realizar belas defesas.
O Galo que até então apenas se defendia, parecia esperar o momento certo, e assim o fez. Em rápida jogada pela cancha direita, Leonardo tentou o toque para Creedence, a bola bateu na zaga e respingou novamente para Leonardo que bateu no canto do goleiro Paulo Sérgio, marcando o quarto gol do Galo na competição e o seu segundo pelo time Carijó.  O Caxias ainda tentou em cobrança de falta com Paraná, Wender mandou para escanteio de mão trocada, afastando o perigo de gol para o time santa-cruzense.
Já na volta do intervalo a torcida Grená demonstrava com vaias a insatisfação com o time da Serra. Na frente no placar o Galo voltou jogando com personalidade e resistindo as investidas do time adversário. No entanto, empurrado pela torcida o Caxias não facilitou a vida do goleiro Wender. Paraná mandou a bola a centímetros da trave do Santa Cruz após cobrança de falta aos 24 min. Já aos 26 após cobrança de escanteio Jean cabeceou forte no contrapé e Wender mais uma vez impediu aquele que seria o gol de empate. Aos 34 min após defesa incrível do goleiro alvinegro, no rebote Vanderlei bateu forte e anotou o gol para o time da Serra incendiando a torcida Grená. A pressão sobre o time alvinegro se estendeu até o final da partida, no entanto, a equipe comandada pelo técnico Edson Porto resistiu à pressão e assegurou um importante ponto na Serra.
O próximo confronto do time santa-cruzense será novamente contra uma equipe da Serra, desta vez o Galo irá enfrentar o Veranópolis, no Estádio Antônio Davi Farina, domingo.

 

 

 

 

Caxias 1 x 1 Santa Cruz

Caxias: Paulo Sérgio; Alisson (Wangler), Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Diego Torres; Vanderlei e Caion (Everaldo). Técnico – Paulo Porto.

FC Santa Cruz: Wender; Mimica, Teda, Tiago Rannow, Thuran; João Neto, Uilliam (Vinícius), Sidnei e Cristiano; Leonardo (Max) e Creedence. Técnico – Edson Porto.

Local – Estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul.

Arbitragem – Anderson Daronco

 

Rolf Steinhaus


Leonardo (D) que havia marcado no Ave-Cruz deixou sua marca também diante do Caxias