Início Esportes Inter: D'Ale confirmado no grupo contra o Once Caldas

Inter: D'Ale confirmado no grupo contra o Once Caldas

INTER
D’Ale confirmado no grupo contra o Once Caldas

Chegou ao fim uma das novelas mais dramáticas do futebol brasileiro nos últimos anos. O camisa 10 colorado Andrés D’Alessandro concedeu na manhã de ontem sua primeira entrevista coletiva após a decisão de permanecer no Beira-Rio e desprezar os milhões de euros oferecidos pelos chineses do Shanghai Shenhua. O craque argentino participou do treinamento realizado pela manhã no gramado principal do Beira-Rio e, após os trabalhos, falou por cerca de 15 minutos na sala de entrevistas do estádio. Durante a entrevista o craque visivelmente emocionado levou a público o que aconteceu com ele nos últimos dias e falou sobre sua decisão de permanecer no clube.
Entre alguns fatores favoráveis a sua permanência, D’Ale enalteceu o sentimento com a torcida. “Fui juntando estas duas semanas. Aconteceram coisas estranhas, novas, que eu nunca imaginei que aconteceriam comigo. Até porque nunca vivi isso, nem na Argentina. Recebi carinho de muita gente. Parava para colocar combustível e o cara do posto dizia “Fica”. Onde moro, os porteiros perguntavam. Ia buscar meu filho na escola e era muita coisa a cada dia. O torcedor se manifestando na rua. E eu não acredito ainda, fico muito emocionado, com a manifestação do torcedor na porta da minha casa, à meia-noite, pedindo para eu ficar. Foi algo inesquecível. Eu vou juntando essas coisas. Não imagino outro lugar que vou receber mais carinho que aqui.” Andrés D’Alessandro tem contrato com o Internacional até 2015.

Libertadores

Localizada na Cordilheira Central dos Andes, Manizales é o destino do Inter neste segundo jogo da primeira fase da Libertadores. A temperatura na cidade colombiana de 400 mil habitantes é bastante variável nesta época do ano, podendo oscilar entre 20°C durante o dia até 8°C à noite. A previsão é de chuva para a hora do jogo (22h, pelo horário de Brasília, nesta quarta-feira). O Once Caldas manda seus jogos no Estádio Palogrande, com capacidade para mais de 36 mil torcedores. Além do time colombiano, o Inter terá mais um adversário no jogo de volta: a altitude, uma vez que a cidade fica situada a cerca de 2,1 mil metros acima do nível do mar. Porém, os jogadores seguirão uma série de recomendações especiais para diminuir ou até mesmo anular os efeitos da altitude.
Para a partida Dorival Júnior não terá vida fácil. Não bastasse a lesão de Dagoberto no tornozelo esquerdo, o lateral Nei sentiu um desconforto no joelho direito e finalizou os trabalhos mais cedo. Os dois jogadores são dúvidas para enfrentar o Once Caldas, na partida que decide a vaga para a fase de grupos da Libertadores.


Divulgação

D’Ale disse sim ao Internacional. Contrato vai até 2015