Início Esportes Galo sofre primeira derrota em casa

Galo sofre primeira derrota em casa

O Santa Cruz sofreu sua primeira derrota em casa no Gauchão/2012. Jogando seu segundo jogo nos Plátanos, a expectativa era que repetisse a atuação do clássico Ave-Cruz. Mas não foi isso que aconteceu e acabou derrotado pelo Novo Hamburgo por 2×0.
A equipe da casa não começou bem o primeiro tempo. O Novo Hamburgo procurou valorizar a posse de bola no início e chegar com velocidade ao ataque do Galo. Após uma sequência de escanteios, o Novo Hamburgo fez 1×0 com Marlon aos 7 minutos de jogo, numa cobrança de falta, encobrindo o goleiro Wender. Um minuto depois, Mendes arriscou de fora e levou perigo ao gol do Galo. Aos 14, Chicão arrisca o chute de longe e a bola passa próximo à meta do goleiro Wender.
O Santa Cruz chega aos 18 minutos, num contra-ataque com Leonardo, que bateu forte, mas o goleiro Eduardo Martini defendeu. Um minuto depois, cobrança de falta da esquerda, Thuran antecipou a defesa e cabeceou para fora, com perigo.
Após os 20 minutos, o Galo melhorou em campo. Equilibrou a partida e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Mesmo assim, não criou nenhuma chance mais objetiva de gol. O lance polêmico do jogo ocorreu aos 32 minutos, quando o goleiro Eduardo Martini estava com a bola na mão e na passagem acertou o atacante Leonardo com o cotovelo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com a mesma postura e chegou bem aos três minutos, cobrança de falta de Tiago, o goleiro Eduardo Martini fez boa defesa no canto. O Novo Hamburgo assustou aos oito minutos, com Mendes, que se antecipou e o goleiro Wender fez uma grande defesa.
Sem criar chances significativas, o técnico Edson Porto mandou a campo Sidnei e Jaílton Paraíba na vaga de Uilliam e Cristiano. Mesmo assim, o time não conseguiu reagir, ficou sem força na armação do meio-campo e abusou da ligação direta para o ataque. Aos 41, num contra-ataque puxado pelo Novo Hamburgo, Juba entrou livre pela direita, e bateu por cobertura fazendo 2×0.
Aos 43, boa chegada do Galo, com Creedence, que fez o corta-luz para Max, que bateu colocado para fora.
O próximo confronto do Santa Cruz será nesta quinta-feira, às 19h, diante do Caxias, no Estádio Francisco Stédile, em Caxias do Sul.

___________________________________
 
FC Santa Cruz 0 x 2 Novo Hamburgo

Santa Cruz: Wender; Mimica (Max), Teda e William Thuran; Tiago Ranow, João Neto, Uiuliam (Sidnei), Cristiano (Jaílton Paraíba) e Márcio Goiano; Leonardo e Creedence. Técnico – Edson Porto.

Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva (Pedrinho), Luís Henrique, André Paulino e Marlon; Chicão, Zaquel, Preto (Leandrinho) e Clayton (Marcio Hann); Mendes e Juba. Técnico – Itamar Schulle.

Arbitragem – Márcio Chagas da Silva.

Local: Estádio dos Plátanos

Rolf Steinhaus

Santa Cruz tentou atacar, mas não conseguiu superar a defesa adversária