Início Esportes Avenida tenta reagir contra o Canoas

Avenida tenta reagir contra o Canoas

Diego Dettenborn – [email protected]

Definitivamente os torcedores alviverdes estão frustrados com a equipe. De bom até agora para o Avenida apenas a vitória sobre a equipe do Internacional ainda em partida realizada no dia 22 deste mês. A partir daí o time verde e branco não pontuou mais na competição. Ainda tentando esquecer a derrota no clássico Ave-Cruz, o Avenida foi até Porto Alegre no último domingo, dia 29, enfrentar o São José. Jogando no polêmico Estádio Passo D’Areia, o time comandado pelo técnico Gilmar Iser foi batido pelo adversário pelo placar de 3 a 0. Marcaram para o Zequinha na segunda etapa Marabá, Anderson e Franciel. A derrota derruba o Periquito para a sétima colocação do Grupo 2, com apenas 3 pontos conquistados. O Zequinha chega à vice-liderança do Grupo 1, com 6 pontos.
No confronto diante do São José o time santa-cruzense pareceu desencontrado em campo realizando até aqui a pior apresentação na competição. O gramado sintético do Passo D’Areia aumentou ainda mais as dificuldades da equipe verde e branco. O time não habituado com o piso do estádio apresentou novamente falhas individuais defensivas e definitivamente não rendeu o esperado.
Gilmar Iser lançou a campo uma equipe no esquema 3-5-2. Com a estreia de Carlos Eduardo na meia-cancha, o Periquito obteve uma boa movimentação durante o primeiro tempo de partida. Porém, com pouco volume de jogo, a equipe pouco fez. Aos 4 minutos e aos 12 o goleiro Rodrigo Feijão realizou importantes defesas. Já o Avenida levou perigo ao goleiro Tiago Volpi por duas vezes na primeira etapa. Com Deives Tiago e Alexandre, em jogadas de bola parada.

Descontrole

Um segundo tempo totalmente diferente do que se viu na primeira etapa de jogo. Logo aos dois minutos, o Zequinha teve um pênalti assinalado a seu favor, Franciel converteu para os donos da casa. Sem controle de jogo e desencontrado em campo, o Avenida passou a somente se defender e, aproveitando o bom momento na partida, o Zequinha investia forte nas jogadas de ataque. Marabá aos 20 minutos e Anderson aos 32 fecharam o placar para o time de Porto Alegre. Resultado final no Passo D’Areia: São José 3 x 0 Avenida.
Agora o Avenida terá dois jogos em casa para buscar a recuperação nesse início de campeonato. Amanhã à noite o Periquito irá enfrentar o Canoas, às 20h30. Já no domingo, dia 5, o alviverde receberá o Ypiranga no Estádio dos Eucaliptos às 18h. O técnico Gilmar Iser deverá mandar a campo a mesma equipe que enfrentou o São José no domingo.

SÃO JOSÉ 3×0 AVENIDA

SÃO JOSÉ-POA: Tiago Volpi; Anderson Pico (Edilson), Glauco, Fabiano Eller e Reinaldo; Leandro Leite, Fernando, Marabá e Franciel; Francisco Alex (Cleber Oliveira) e Rafael Xavier (Anderson)
Técnico: Agenor Piccinin

AVENIDA: Rodrigo Feijão; Anelka (Vinicius), Anderson Bill e Rafael Morisco; Juninho Ribeiro, Carlos Eduardo, Deives Thiago (Fábio Jr.), Edimar (Alex Amado) e Dudu; Alexandre e Leonardo
Técnico: Gilmar Iser

GOLS:
São José-POA: Franciel (2min/2°T), Marabá (20min/2°T), Anderson (32min/2°T)

ARBITRAGEM: Fabrício Neves Corrêa, Rafael da Silva Alves e Júlio Cesar Espinoza de Freitas
LOCAL E DATA: Estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre, neste domingo, 29

 

Júlio Mello

Gramado sintético foi um agravante para a equipe alviverde