Depois da estreia no Gauchão diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, o foco do FC Santa Cruz é todo no clássico Ave-Cruz de quinta-feira, às 19h, no Estádio dos Plátanos. O jogo marca a primeira partida do Galo em casa diante do seu torcedor pela competição e a mobilização será total para que o time largue com vitória.
Para a partida, já devem estar à disposição do treinador Edson Porto o centroavante Creedence, que se recupera de uma pancada no joelho; o zagueiro Mimica e o atacante Leonardo, cuja inscrição deve ser efetuada até quarta-feira. Por outro lado, o meia Sidnei, contratado junto ao CRB, deve ter condições físicas de atuar pelo menos por 45 minutos e vira opção para atuar no decorrer do clássico. Outro jogador que deve estar liberado para atuar no Ave-Cruz é o ala Tiago Ranow, que não participou na estreia por causa de uma forte gripe.
O técnico Edson Porto tem três dias para trabalhar e garante que o time deve ter outra cara no clássico. “Precisamos ter mais alma. Nosso time fez uma atuação apática na estreia e necessitamos de um maior poder de indignação. Vamos conversar e acertar estes pontos para o jogo, além de aguardarmos pela liberação dos demais atletas que não atuaram em Porto Alegre”, garante.
Além da partida diante do Avenida, o Galo terá na sequência outro jogo em casa, diante do Novo Hamburgo. O clube tenta a transferência de domingo, 18h, para a segunda-feira, às 20h.