Início Esportes Grêmio: Marcelo Moreno desencanta na Serra

Grêmio: Marcelo Moreno desencanta na Serra

Está começando a sair da teoria a qualidade do camisa nove tricolor. Marcel Moreno foi o grande destaque do último amistoso. Ele abriu o placar de cabeça na vitória por 2 a 1 dos titulares do Grêmio sobre o Flamengo, de São Valentim, na tarde do último sábado, dia 14 em Bento Gonçalves. Foi o seu primeiro na pré-temporada. Kleber marcou o segundo, garantindo a primeira dobradinha do ataque contratado a peso de ouro para 2012.
O Grêmio jogou no esquema escolhido por Caio Jr para este começo de temporada: 4-4-2, com os meias Douglas e Marco Antônio partindo de uma posição aberta pelos lados, abrindo espaço aos volantes Fernando e Léo Gago.
O começo foi bom, especialmente pelo lado direito com a dobradinha Douglas e Mário Fernandes funcionando. Com 10 minutos, já eram cinco conclusões.
O belo gol de Marcelo Moreno, de cabeça, típico de centroavante, aconteceu desta maneira, aos 29 minutos, cruzamento do lateral-direito.
Mas o empate do Flamengo não veio no contragolpe, mas em uma falha de Victor. Roger cobrou falta aos 31, da intermediária, quatro minutos após o gol de Moreno, e o goleiro foi surpreendido pela queda abrupta da bola, sendo encoberto.
A vitória veio quando Caio Jr. pediu para Douglas vir um pouco mais para o centro, se aproximando dos atacantes. Logo em seguida, em jogada pelo meio, a bola sobrou para Kleber garantir a vitória, deslocando o goleiro, mostrando oportunismo.
No segundo tempo do amistoso, os resevas empataram em 0 a 0, com destaque para o jovem zagueiro Douglas Grolli.

Novela

As negociações entre Grêmio e Dnipro por Giuliano podem avançar nesta semana. De acordo com o repórter Leonardo Acosta, da Rádio Gaúcha, Paulo Pelaipe irá viajar para a Ucrânia na quarta-feira em mais uma investida para conseguir a liberação do meia. Entre Grêmio e o jogador já está tudo acertado.
De volta ao Dnipro, após a licença para as festas de fim de ano, Giuliano também passa a envolver-se diretamente nas negociações. O atleta irá alegar à direção que é fundamental disputar a Copa do Brasil para obter a visibilidade que permita ser convocado para os Jogos Olímpicos de Londres.
Ainda que acredite em final feliz nas negociações, o empresário do jogador, Paulo Tonietto, deixa claro que o Dnipro poderá exigir um valor elevado pelo empréstimo.


Divulgação

Boliviano Marcelo Moreno é candidato a ídolo tricolor em 2012