Início Esportes Avenida: Encerrada série de amistosos

Avenida: Encerrada série de amistosos

Diego Dettenborn – [email protected]

Uma sensação de vitória escapando entre os dedos. Foi este o sentimento da equipe comandada pelo técnico Gilmar Iser ainda no sábado, 14. O resultado em si não foi negativo, porém o placar final teve gosto amargo para o time alviverde. Realizando o último jogo da série de jogos amistosos em preparação para o início do Campeonato Gaúcho 2012, o Avenida ficou no empate em 3 a 3 com o Caxias. Destaque para o camisa nove do Periquito, Leonardo, autor de dois dos três gols marcados. Dominando a primeira etapa de jogo e mostrando muita movimentação e qualidade de toque de bola, o time comandado por Gilmar Iser chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas após falha defensiva, e um apagão geral da equipe, permitiu a reação do time da Serra.
Após constantes trocas de passes no setor ofensivo e até mesmo duas oportunidades de gol, aos 31 minutos da etapa inicial o time da Serra não suportou a pressão avenidense: Leonardo marcou o primeiro do time e da partida. Após uma falha defensiva, o camisa nove aproveitou e tocou por cobertura: 1 a 0. O Avenida seguiu atacando, porém o placar magro permaneceu durante os 45 min iniciais.
O time comandado por Iser ingressou no gramado do estádio dos Eucaliptos recebendo aplausos dos torcedores que ali estavam. No entanto logo aos 4 min, o Caxias empatou com Mateus. Já aos 15 minutos o motor do time, Edimar, cruzou da esquerda, Leonardo mais uma vez mostrando um oportunismo nato dos melhores atacantes, desviou para o fundo das redes do goleiro Paulo Sérgio, fazendo o 2 a 1 para o time verde e branco.
Aos 31 min, Dudu criou uma bela jogada pela esquerda, se livrou de dois marcadores e alçou a bola para a área, e o baixinho Alex Amado, que tinha entrado há pouco na equipe no lugar de Fábio Júnior, cabeceou com força, sem chances para o goleiro adversário. Iser então fez diversas alterações na equipe, porém a queda de rendimento ficou explícita no placar final da partida. Após sucessivos erros defensivos, o Caxias cresceu na partida. Pedro Henrique fez 3 a 2, aos 35 min e, aos 40 min, o zagueiro Lino de cabeça desviou cobrança de falta da direita, dando números finais à partida. Placar final nos Eucaliptos: Avenida 3 x 3 Caxias. Durante a semana a equipe treinará extremamente focada no jogo do próximo domingo, às 17h no Estádio dos Eucaliptos, diante do Internacional.

Avenida 3 x 3 Caxias

Avenida – Rodrigo Feijão (Daniel); Carlos Alberto, Anderson Bill, Rafael Morisco e Dudu; Juninho Ribeiro, Fábio Pinho, Alexandre (Augusto) e Edimar (Ezequiel); Fábio Júnior (Alex Amado) e Leonardo. Técnico – Gilmar Iser.

Caxias – Paulo Sérgio (Alexandre); Maidana (Paraná), Lacerda (Tiago), Jean (Lino) e Fabinho (Lucas); Umberto, Alisson (Vinicius), Mateus e Juninho (Wlanger); Pedro Henrique e Caion (Marcos). Técnico – Paulo Porto.

Local – Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Arbitragem – Airton Minetto. CA – Anderson Bill e Fábio Pinho (A); Lacerda, Jean, Umberto e Juninho (C).

Com faro de gol

Um atacante nato. Com estilo próprio e faro de gol. Este é Leonardo, o camisa 9 do Avenida. Com uma média de 1,16 gols por partida, o centroavante já mandou a bola para o fundo das redes em sete ocasiões, em seis partidas. Ainda no mês de dezembro o atleta marcou três vezes contra o Sindicato dos Atletas, uma vez contra a Seleção do Vale do Rio Pardo, e também deixou a sua marca na Serra, contra um combinado local. Leonardo foi o mais aplaudido na partida de sábado, diante do Caxias.


Rolf Steinhaus

Leonardo (direita) é o grande destaque do Avenida até agora