Diego Dettenborn – [email protected]
Há quem diga que esta foi uma das melhores apresentações do Avenida na série de amistosos que vem realizando. O placar não foi tão expressivo, mas a organização e mais uma vez a versatilidade do comandante alviverde na hora de fazer as mudanças necessárias na equipe foram o destaque do embate. O time comandado pelo técnico Gilmar Iser foi ofensivo e tecnicamente forte durante os 90 minutos de partida. Mesmo jogando contra uma equipe que cultua uma mesma base há alguns anos, o Periquito ditou o ritmo do jogo e o empate veio por detalhe. Anderson Bill abriu o placar para o Avenida, mas Cidinho de pênalti deixou tudo igual no Estádio dos Eucaliptos.
Cerca de 400 torcedores foram ao estádio avenidense na tarde de quarta-feira, dia 11, para acompanhar aquele que seria um dos jogos mais difíceis da equipe até então. Vestida de branco, a equipe dona da casa logo passou a atacar o time adversário. Já aos 15 minutos da etapa inicial da partida, o camisa 11 do Avenida, Fábio Júnior, arriscou de longe com a perna direita, o atacante bateu forte e por pouco não marcou para o Periquito. Já aos 18 minutos, Leonardo recebeu no bico esquerdo da grande área, chutou forte e rasteiro no contrapé do ex-goleiro do Santa Cruz, César, obrigando o camisa 1 do Cerâmica a fazer uma grande defesa. Jogando no sistema 4-4-2 com Alexandre e Edimar servindo Fábio Júnior e Leonardo, o time dono da casa foi superior durante todo o primeiro tempo. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Anderson Bill foi mais esperto que a zaga do Cerâmica e abriu o placar para o Avenida.
Na segunda etapa da partida, Gilmar lançou o time em campo no sistema 3-5-2. O técnico sacou o lateral Carlos Alberto e mandou a campo o zagueiro Rafael Morisco. Edimar começou a atuar mais pelo lado direito da defasa e Alexandre passou a ser o responsável pela criação no meio-campo. Após uma falha individual, o volante Juninho Ribeiro fez pênalti em cima do atacante Felipe. Cidinho converteu quando o relógio marcava 20 minutos da etapa final. A partir daí o jogo, apesar de movimentado, teve raras oportunidades de gol para os dois times. Placar final nos Eucaliptos: Avenida 1 x 1 Cerâmica. O próximo desafio do time verde e branco é contra o Caxias, no sábado, dia 14, no estádio dos Eucaliptos.
Iser gostou do que viu
Quem acompanhou a partida no Estádio dos Eucaliptos pôde observar a constante movimentação do técnico Gilmar Iser. Sempre à beira do gramado, o comandante não é daqueles que gritam o tempo todo, mas também não se senta nem sequer um minuto durante a partida. Segundo Iser, o rendimento da equipe diante do Cerâmica ficou dentro do esperado. “O ritmo foi bom. Até fazermos o gol nós mandamos no jogo. A equipe está de parabéns, porque na hora do intervalo conversamos e a equipe voltou mais forte ainda no 3-5-2. Tá dentro daquilo que a gente previa inicialmente para a partida.”
Avenida 1 x 1 Cerâmica
Avenida – Rodrigo Feijão; Carlos Alberto (Rafael Morisco), Anderson Bill; Anelka (Márcio Nunes) e Dudu: Juninho Ribeiro (Carlos Eduardo e depois Mádson), Fábio Pinho, Alexandre e Edimar; Fábio Júnior (Alex Amado) e Leonardo (Neto).
Cerâmica – César; Maurinho (Fábio), Djair (Guto), Marcão e Pedro; Robson, Nunes e Rogerinho; Cidinho, Dinei (Dalmo) e Léo Mineiro (Felipe).
Arbitragem: Paulo Schuster
Diego Dettenborn
Zagueiro Anelka foi um dos destaques da equipe no empate com o Cerâmica