Um é argentino, marrento e exímio craque camisa 10. O outro é jovem, ágil e considerado prata da casa. Tem também a revelação, que até quatro anos atrás era jogador de várzea, hoje é considerado o dono da camisa nove da seleção brasileira. Agora se junta a D’Alessandro, Oscar e Damião o atacante Dagoberto. Este seria o quarteto fantástico que muitos times gostariam de ter. Os meias D’Alessandro e Oscar e os atacantes Dagoberto e Leandro Damião, somados, marcaram 91 gols por Inter e São Paulo ao longo do ano – sem contar a Seleção Brasileira, principal ou sub-20. O carro-chefe é Leandro Damião. Ele fez 40 gols pelo Inter.
Dagoberto aparece na sequência. Foi ele quem mais fez gols pelo São Paulo em 2011. Deixou sua marca 22 vezes.
No Inter, Damião foi seguido de longe por D’Alessandro e Oscar. O argentino marcou 16 gols. Oscar fez outros 13. Foram bem mais efetivos do que os demais atacantes do elenco vermelho. A formação do quarteto anima o clube. Na reserva, ainda estarão jogadores como Zé Roberto, Jô e Ilsinho.
O primeiro desafio da versão 2012 do Inter será a pré-Libertadores. Nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, o time colorado duela com o Once Caldas por vaga no Grupo 1. O primeiro jogo é no Beira-Rio. Manizales, na Colômbia, recebe a segunda partida.
Novo lateral
O Internacional está focado na contratação de um novo lateral-direito. Agenciado pelo mesmo empresário de Dagoberto, Douglas do Goiás interessa não somente ao Inter, mas também a times de Portugal. O valor oferecido pelo colorado seria menor do que o oferecido por outros clubes, no entanto o que está sendo levado em conta pelo empresário e também servindo de argumentação por Fernandão pelo lado vermelho é o peso da camisa do time do sul, que disputará a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, tido por muitos como o mais disputado do mundo. O jogador viria para ser reserva de Nei.
Divulgação RJ
Dagoberto junta-se ao resto do time já na apresentação em meados de janeiro