O Natal já passou, logo teremos a virada de ano. Mesmo que seja um período de férias e viagens para os jogadores, o fabuloso mercado da bola continua agitado. Pelas bandas do Estádio Olímpico as atenções agora estão voltadas para o setor defensivo. A possível chegada do zagueiro Henrique ao Estádio Olímpico depende de uma operação complexa. O Barcelona, clube que tem os direitos econômicos do defensor, se mostra favorável ao negócio e aceitaria até parcelar os 2 milhões de euros em quatro vezes. O jogador também se mostra interessado em atuar pelo Grêmio. No entanto, depende de uma definição do Palmeiras, clube ao qual está emprestado até o meio de 2012, sobre sua liberação.
Para que Henrique chegue ao clube gaúcho já em janeiro, seria necessário um acerto entre Palmeiras, Grêmio e Barcelona. Como a diretoria alviverde já falou que não abre mão do zagueiro até o término de seu empréstimo, o Tricolor Gaúcho teria que convencer o time paulista a aceitar a negociação.
Henrique, que está com 25 anos, foi contratado por US$ 8 milhões pelo Barcelona em 2008, quando defendia o Palmeiras. Sem nunca ter disputado uma partida oficial pela equipe espanhola, o jogador acabou emprestado e defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Racing Santander, da Espanha.
Os torcedores gremistas estão otimistas com as últimas movimentações tricolores. Até aqui o Grêmio já contratou sete jogadores para a temporada de 2012: os zagueiros Sorondo, Pablo e Douglas Grolli, os meias Marco Antônio e Felipe Nunes e os atacantes Marcelo Moreno e Kleber.
Desafio
Além de fazer o Grêmio voltar a levantar taças, Caio Júnior tem outro desafio importante a partir do dia 4 de janeiro. O ex-jogador gremista terá que dar novos rumos à história azul. O clube tem um péssimo retrospecto com treinadores, empilhou 15 treinadores nos últimos 10 anos (só Celso Roth teve duas passagens). Os técnicos não costumam durar um ano no clube. O tempo médio de vida bate na casa dos sete meses e meio. Sorte para Caio Júnior.
Divulgação RJ
Zagueiro Henrique que pertence ao Barcelona também é requisitado pelo Corinthians