Após meses sem movimentação, as obras recomeçarão no estádio Beira-Rio. Com a aprovação do Conselho Deliberativo do Internacionalda parceria entre Internacional e a construtora Andrade Gutierrez, as obras para a remodelação do Beira-Rio deverão iniciar num prazo máximo de 30 dias. O projeto segundo a direção do clube, busca deixar o estádio muito mais confortável e seguro para o torcedor colorado.
A capacidade do Estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo será de 51.300 lugares. Depois da Copa, o clube poderá estender até 56 mil lugares, com algumas ações, como retirar as cadeiras localizadas atrás dos gols, como fazem alguns estádios europeus. O clube irá decidir então qual será a capacidade.
Após a obra concluída o torcedor colorado terá mais espaço para se acomodar. Para se ter uma idéia, a profundidade do degrau da arquibancada para cada torcedor sentar passará de 60cms, em alguns setores, para 90cms, dando mais espaços para as pernas e a circulação. As cadeiras serão retráteis, ou seja, de abrir e fechar, também facilitando a circulação. Já no visual o Gigante da Beira-Rio receberá uma nova e moderna cobertura, construída em estrutura metálica, cobrindo todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões. A nova estrutura, projetada em módulos, permitirá uma construção rápida e em etapas. Com isso, não haverá necessidade de interdição do estádio.
Zagueiro Juan
Os 65% dos direitos econômicos de Juan que pertenciam ao Inter foram adquiridos por um dos empresários mais ativos no Beira-Rio em 2011. Trata-se de Giuliano Bertolucci, que também é representante do atleta. Mas o destino do zagueiro é incerto. Ele será vinculado ao Coimbra, um clube mineiro, e de lá rumará para quem desejar investir nele. Até a permanência no Beira-Rio é uma possibilidade. Atuando como titular no Inter, Juan perdeu espaço após ser expulso no jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão. Ele foi punido pela atitude dentro de campo e passou a treinar em separado no Beira-Rio. Mesmo revelando o sonho de jogar na Europa, o zagueiro garante que continuará buscando espaço no time colorado.