Início Esportes Galo perde no segundo amistoso

Galo perde no segundo amistoso

O FC Santa Cruz perdeu seu primeiro amistoso da pré-temporada de preparação para o Gauchão/2012. O Galo foi derrotado pelo Lajeadense por 2×0, com gols de Bruninho e Tatá. Apesar do resultado, o amistoso foi considerado muito bom pelo técnico Edson Porto.
Sem o meia Castor, com dores nas costas, o técnico Edson Porto optou por um time no sistema 3-5-2, que já foi utilizado no primeiro amistoso em Canoas, no empate diante do Universidade. O time encontrou dificuldades pelo fato de enfrentar um adversário mais entrosado e de maior qualidade. No primeiro tempo, Bruninho, do Alvi-azul foi o grande destaque do jogo, sendo o principal articulador das jogadas e autor do único gol. Aos 30 minutos, ele pegou um rebote dentro da área, desviou do goleiro Wender e fez 1×0. O Santa Cruz teve dificuldades no setor de meio-campo, especialmente na articulação, onde não conseguiu municiar o seu ataque. “Faltou compactação, juntar mais a equipe para poder chegar com qualidade ao ataque”, avaliou o atacante Leonardo.

Para a segunda etapa, o técnico Edson Porto mandou a campo Tuchê, Teda e Marcio Goiano nas vagas de Vinícius Masiero, João Vitor e Célio Santos. No entanto
aos 16 minutos, quando o Santa Cruz tinha equilibrado o jogo, Tatá foi derrubado na área e o juiz marcou penalidade máxima, que foi convertida pelo próprio Tatá: 2×0.

O treinador reconheceu a dificuldade da equipe neste amistoso em Teutônia. “Hoje tivemos dificuldades na articulação porque o Castor e Max não puderam participar da partida. Melhoramos na segunda etapa, mas hoje o time mostrou as dificuldades normais, que queríamos ver”, salienta. Porto garante que a tendência é que o grupo mostre evolução para o amistoso da próxima quinta-feira, frente ao próprio Lajeadense, nos Plátanos, às 17h.