Início Esportes LIfasc: Guarani com uma mão na taça

LIfasc: Guarani com uma mão na taça

O Guarani de São Martinho deu um passo importante rumo à conquista do inédito título da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Jogando no Estádio da Serraria, em Monte Alverne, no último domingo, dia 11,  a equipe tricolor bateu ao Linha Nova por 1×0 e agora precisa de um simples empate no próximo domingo, na casa do adversário, às 16h30, para levantar a Copa Nova UTI HSC/Taça Arno Mandler.

A primeira oportunidade foi da equipe mandatária aos seis minutos, com Kucha, que bateu por cima. Dois minutos mais tarde, novo ataque do Guarani, num escanteio, onde Oli cabeceou livre para fora. Aos 17, Jairzinho arriscou o chute, mas parou na perna do defensor do Linha Nova. A equipe visitante criou uma boa oportunidade aos 46, com Borba, que obrigou o goleiro André a uma grande defesa.

No segundo tempo, o panorama não se alternou. Aos três minutos Raul obrigou o goleiro Leandro a uma boa defesa numa cobrança de falta. Aos dez veio o gol do Guarani: Guto bateu o escanteio da esquerda e Raul escorou de cabeça para o fundo das redes – 1×0. O gol não tirou o ímpeto da equipe da casa, que seguiu atacando e aos 18 minutos, outra vez um escanteio, Raul cabeceou por cima. A partir dos 20, o Linha Nova acordou e tentou o abafa e criou algumas chances. Aos 26, Roni entrou livre, mas bateu fraco para a defesa do goleiro. Aos 35, Tatu cobrou uma falta com perigo, mas a defesa tirou a escanteio. Dois minutos depois, Miroca aproveitou a falha da defesa do Linha Nova e obrigou o goleiro Leandro a uma grande defesa. No final, a vitória coroou a equipe que mais buscou o ataque.

Repercussão

O técnico do Linha Nova, Leandro Sulzbacher, disse que sua equipe vai ter que jogar mais para buscar o tricampeonato. “Hoje o Linha Nova esteve um pouco abaixo e acredito que na partida de volta tudo será diferente”, apontou. Já Max Goettems, do Guarani, lembra que nada está ganho para o time de São Martinho. “Colhemos um grande resultado, mas precisamos ter cuidado pois o time deles vai crescer em casa”.