Lídio Rauber e Vilmar Thomé receberam a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06 de junho, duas solenidades de entrega da Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, e o diretor executivo do Hospital Ana Nery, Lídio Irineu Rauber, foram os homenageados e receberam a medalha das mãos do Deputado Estadual Heitor Schuch, quem propôs a agremiação.
Em sua fala, Heitor destacou a trajetória profissional do professor Thomé, explicando que a Assembleia o escolheu como o merecedor, por seu currículo e sua dedicação à educação e saúde do Vale do Rio Pardo, bem como com as gerações futuras. Além disso, destacou a personalidade de Vilmar.
“É preciso atribuir algumas coisas a mais: amigo, companheiro, camarada”, disse, e concluiu citando uma frase de Bertolt Brecht. “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.
Heitor também falou sobre o trabalho de Rauber como médico e gestor. “É um lutador incansável pela saúde da comunidade e o crescimento do Hospital Ana Nery é a materialização dessa dedicação”, enalteceu. Schuch, representando o presidente da Assembleia, disse que é importante homenagear e reconhecer as pessoas que tem uma história para contar e podem ser exemplo de liderança positiva para a sociedade.
Agradecidos
Vilmar Thomé, por sua vez, agradeceu a honraria. “Está muito além do meu merecimento”, afirmou. Em sua fala ele estacou ainda que as conquistas não foram apenas dele, mas de um grupo que trabalhou junto, e que a política teve um papel fundamental para que elas acontecessem. “Durante minha trajetória encontrei muitos bons políticos, que assim como eu cometeram alguns erros, mas principalmente mais acertos”, afirmou, referindo-se a ajuda que o município recebeu de deputados estaduais e federais na implantação do Parque Tecnológico e Científico.
O diretor executivo do Ana Nery, Lídio Rauber, também agradeceu a distinção e se disse lisonjeado com a premiação. “Tenho um sentimento de realização mas não fiz nada sozinho, sempre atuei em conjunto com o corpo clínico, a direção, os colaboradores e a comunidade”, disse. Também agradeceu o apoio da sua família o que possibilitou que se dedicasse ao trabalho na saúde. Na oportunidade, lembrou do salto de qualidade no atendimento dos pacientes oncológicos que a região alcançou com a implantação do Centro de Oncologia na instituição. “Trabalhar em conjunto e em prol da comunidade é a essência do Ana Nery”, concluiu.