O Doutores P – Multiplicadores da Alegria, grupo voluntário de palhaços que faz visitas irreverentes aos pacientes internados no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, abriu inscrições para a oficina teatral “A linguagem do palhaço”. Os encontros semanais iniciam no final deste mês e serão realizados, até dezembro, nas unidades do Espaço Vida Unimed de Venâncio Aires, Lajeado e Santa Cruz do Sul. As aulas ocorrerão, respectivamente, nas segundas, quartas e quintas-feiras.
As oficinas serão baseadas em exercícios cômicos e jogos de cena, que trabalham desinibição, atenção e o corpo do ator. Através das dinâmicas da linguagem do palhaço, os alunos terão um experiência com a máscara clownesca e seus desdobramentos quando usadas em cenas. Serão partilhadas experiências e técnicas utilizadas pelo palhaço de hospital, especialidade e foco da trupe Doutores P.
Divulgação/Unimed VTRP
Geison Aquino vai ministrar a oficina “A linguagem do palhaço”
As aulas serão ministradas por Geison Aquino, fundador e coordenador geral do grupo, que já participou de cursos conduzidos por grandes nomes entre os palhaços, como Raul Figueiredo e Roberta Calza (Doutores da Alegria, de São Paulo), Cícero Silva (Ateliê do Titetê, de Minas Gerais) e Michael Christensen (Clown Care Unit, Estados Unidos).
O Doutores P existe há cinco. Com poemas e músicas, os voluntários envolvem na brincadeira pacientes de todas as idades, familiares e profissionais de saúde. O grupo conta com o apoio do Hospital São Sebastião Mártir e da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP)
Saiba mais
As oficinas têm por objetivo introduzir a linguagem do palhaço entre atores, artistas e comunidade geral. Para participar, é necessário ter 16 anos de idade. O investimento será de R$ 40,00 para o público geral e R$ 30,00 para clientes Unimed que apresentarem o cartão do plano de saúde. Inscrições e informações pelo (51) 9782-3919 ou pelo e-mail [email protected].