Novas camas, macas e monitores são alguns dos últimos investimentos realizados pelo Hospital Ana Nery tendo por objetivo a qualificação de sua infraestrutura. As aquisições, que totalizam R$ 97.800,00, foram realizadas graças a uma emenda parlamentar de 2009 do deputado Eliseu Padilha (PMDB). Todos os novos equipamentos já chegaram e estão sendo utilizados pelos pacientes da instituição.
De acordo com a gerente assistencial da entidade, Fabiane Fengler, os investimentos feitos na aquisição de novos equipamentos é fundamental para o Hospital atender a demanda dos pacientes com conforto. “A instituição vem investindo em questões de segurança tanto do paciente quanto do colaborador e médico. O fluxo de uso dos nossos equipamentos é muito grande, então eles acabam depreciando muito rápido”, explica a profissional.
Divulgação/HAN
Depreciação dos equipapamentos é rápida devido ao uso
Atendendo demandas vindas de todas as áreas do Hospital, a coordenadora de Captação de Recursos do Ana Nery, Vanessa Müller, explica que os pedidos são avaliados em conjunto com o Comitê Gestor da instituição. “Há uma necessidade constante de troca de equipamentos e também renovação tecnológica, principalmente na área cirúrgica. No segundo semestre focamos muito no orçamento do ano seguinte, definindo quais serão nossas necessidades e, a partir daí, colaboradores da Captação de Recursos realizam visitas periódicas aos deputados da bancada gaúcha em Brasília para poder apresentar as demandas”, comenta.
A emenda do deputado Eliseu Padilha (PMDB) contemplou a compra de camas manuais, elétricas e modelos especiais para obesos, carro maca para obesos, carro maca regulável, monitor multiparamétrico (utilizado na endoscopia para fazer a monitorização do paciente quando é feita uma pequena sedação) e um oxímetro de pulso (controla o consumo de oxigênio dos pacientes internados nas enfermeiras).