Suilan Conrado
[email protected]
Na manhã desta quinta-feira, 20, o Hospital Ana Nery (HAN) fez o pré-lançamento da Campanha “Juntos Pela Vida”, que tem o objetivo de arrecadar pelo menos R$ 150 mil para serem investidos no Ambulatório do Centro de Oncologia Integrado (COI) da instituição. Para isso, produtos como bolsas, camisetas femininas e masculinas, jaquetas e guarda-chuva que levam a marca “Pela Vida” serão comercializados no próprio hospital e em eventos sociais promovidos ao longo da Campanha.
Para o diretor da instituição Lídio Rauber, ações como esta auxiliam na manutenção dos serviços prestados pelo hospital. “Temos nossas dificuldades, e a campanha chega em um momento importante para nos ajudar a construir este Ambulatório”, disse.
Rauber anunciou ainda que o hospital está finalizando as tratativas que irão viabilizar a vinda de pacientes com câncer da Região Carbonífera do Rio Grande do Sul para se tratarem no HAN. “Este é um desafio de todos nós, queremos ser uma referência para todo o Estado”, declarou.
O lançamento oficial da Campanha ocorreu na noite de quinta-feira, em um jantar no Hotel Águas Claras com desfile para apresentação dos produtos e show da Família Fagundes.
PARCERIA
A Campanha Juntos Pela Vida, é uma parceria do HAN com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul e o Centro de Arte e Excelência em Dança Open Extreme Brasil. Com vistas a alcançar os desejados R$ 150 mil, os apoiadores planejam um grande evento para o dia 1º de agosto. Segundo a coordenadora de captação de recursos Vanessa Müller, a ação será um espetáculo musical com a presença de bailarinos locais e estaduais, dançarinas do programa Domingão do Faustão e, inclusive, atores globais. Com esta festa, a estimativa é obter R$ 50 mil.
Rolf Steinhaus
Diretor Lídio Rauber: com a finalização das obras, pacientes da Região Carbonífera do Estado devem vir se tratar no Hospital Ana Nery