Gastão Gal
Muitos pais se questionando qual o motivo de dentre vários filhos seus, algum deles comete coisas erradas.
Muita culpa tem sido imputada aos pais e algumas vezes eles são totalmente inocentes.
O Criador nos deu a livre escolha assim como o branco lírio pode nascer e florescer no lixo ou da lama sem se contaminar, também deste modo cada pessoa tem o livre arbítrio de escolher a maneira de se portar durante suas vidas.
É comum ouvirmos pessoas dizerem que uma determinada pessoa já nasceu com maldade em sua alma.
Uma escritura nos dá um norte nesta grande jornada da vida quanto nossas escolhas: Portanto os homens são livres segundo a carne; e todas as coisas de que necessitam lhes são dadas. E são livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo; pois ele procura tornar todos os homens tão miseráveis como ele próprio. (O Livro de Mórmon 2 Néfi 2:27)
Um hino chamado à alma é livre, nos fornece um grande ensinamento sobre este tão polêmico assunto, vejamos suas estrofes: A alma é livre para agir e seu destino decidir. Suprema lei deixou-nos Deus não forçará os filhos seus. Apenas faz-nos escolher o bem ou o mal neste viver; Conselhos dá-nos, com a mor, Cuidado, graças e favor. Assim, não vamos mais pecar e a boa trilha palmilhar, pois Deus aprova a devoção e anseio pela perfeição. É livre o homem pra pensar e procurar o eterno lar; Se não, seria irracional, Sem conhecer o bem e o mal.
Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para serem bons e felizes. Deste modo eles saberão o valor das coisas e não o seu preço. Mostrem lhe valores espirituais. Nós podemos mostrar o caminho, mas não podemos forçar sua caminhada. Nosso exemplo pode fazer a diferença. As palavras convencem mas o exemplo arrasta.
Os parabéns de todos os Santos dos Últimos Dias aos nos nossos irmãos Católicos pelo novo Pontífice, Francisco.