Duas novas ambulâncias reforçarão a frota da Secretaria Municipal de Saúde. Na manhã desta terça-feira, 5 de março, o prefeito Telmo Kirst assinou o termo de licitação para a aquisição dos veículos. O documento autoriza a abertura do processo para a elaboração do edital na modalidade Pregão Eletrônico.
Os dois veículos zero quilômetro serão transformados em ambulâncias para simples remoção. Um deles, do tipo furgão, poderá ser adaptado para eventualmente funcionar como UTI móvel. As adequações incluem revestimento interno, maca retrátil de alumínio com colchonete e cintos de segurança, ventilação e instalação de sistema de oxigênio.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde conta com apenas duas ambulâncias em funcionamento. Segundo o titular da pasta, Carlos Eduardo Behm, outros dois veículos modelo 2003 estão em precárias condições de uso, e o conserto de um deles teve um orçamento prévio que ultrapassa R$ 20 mil. Behm salienta que a Secretaria transporta diariamente um grande número de pacientes para hospitais e unidades de saúde. “Com o aumento da demanda de atendimentos e deslocamentos, esta é uma necessidade para atender cada vez melhor, com serviços de qualidade, à nossa população”, declara.